Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 24 de outubro

Notícias Vale do Taquari - 24 de outubro

Dois projetos do Executivo serão votados na sessão ordinária desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Estrela. A primeira matéria solicita autorização para contratação emergencial de professor de Língua Portuguesa e o segundo, é de abertura de crédito suplementar. A sessão inicia às 18 horas e 30 minutos.

A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia, em parceria com o Instituto Educacional Cenecista General Canabarro (Ieceg), promove mais uma edição do Almoço Empresarial. O evento será quinta-feira, dia 27, com início às 11h45min, tendo por local o Restaurante Paladar, no Bairro Languiru, e integra a programação do 2º Fórum Tecnológico do Ieceg. O tema da palestra será “Segurança da Informação”, com a participação da empresa PBI Segurança Digital.

A Associação Comercial e Industrial de Estrela realiza na próxima quinta-feira, dia 27, visita técnica a empresa Rota Indústria Gráfica. Os interessados em participar devem confirmar presença até esta terça-feira, dia 25.

O professor Adroaldo Lamaison profere palestra nesta terça-feira, dia 25, na cidade de Arroio do Meio. O palestrante abordará o tema: “Motivação, Vendas e Liderança”. Os interessados em participar devem realizar a inscrição na sede da CDL de Arroio do Meio, promotora do evento.

A Câmara de Vereadores de Nova Bréscia realiza sessão ordinária hoje, com início ás 19 horas e 30 minutos.  

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) realizou assembléia sábado na Sociedade Recreativa Rocasalense, com a presidência de Adair Villa (PSDB). Entre os assuntos debatidos, a Lei Orçamentária, com base nas diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Cooperativa Languiru subiu 12 posições no ranking das maiores empresas gaúchas, e ocupa agora a posição de número 66.
           
A Secretaria de Agricultura, Emater e Conselho de Desenvolvimento Rural de Coronel Pilar, promoverão a campanha de recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos. Num primeiro momento é efetuado um trabalho de conscientização dos produtores, para que se organizem, realizando a tríplice lavagem. O recolhimento está previsto para abril do próximo ano.  

A Assistência Social de Teutônia eliminou na semana passada, um lote de peças de roupas arrecadadas em doação e que estavam sem condições de uso. O material passou por vistoria sanitária minuciosa comprovando a inutilidade para uso. Como o material foi colocado no aterro sanitário, as autoridades ambientais determinaram o recolhimento para uma destinação correta.
           
Com a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara de Lajeado Paulo Adriano da Silva, por infidelidade partidária, assume hoje como presidente do poder legislativo, Círio Schneider (PP). Na cadeira do vereador cassado, assume o suplente André Kieling (PV). Paulo Adriano da Silva, que trocou o PDT pelo PPL, anuncia que tentará recuperar a cadeira com um recurso judicial.
           
A Câmara de Vereadores de Colinas autorizou o poder executivo a realizar o concurso de ornamentação natalina, envolvendo residências e estabelecimentos comerciais, aplicando neste projeto, 18 mil reais. O regulamento para o concurso está em fase de elaboração.
           
Marcado para o próximo domingo, dia 30, às 8 horas, o lançamento do projeto Caminhos da Colônia, coordenado pela ONG Expedição Rio Forqueta. O projeto consiste em realizar caminhadas orientadas mensalmente entre localidades do Distrito de Tamanduá, em Marques de Souza. A caminhada inaugural será da sede do distrito até a divisa com o município de Progresso.
           
Os comerciários de Lajeado, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, não aceitaram a proposta patronal que estava propondo a vinculação do trabalho dominical no dissídio da categoria. A proposta do sindicato patronal prevê atendimento pelo menos uma vez por mês aos domingos a partir de 2012. As negociações devem ser retomadas nesta semana.
           
Hoje a tarde inicia em Estrela, o curso de 20 horas de duração, para os integrantes de CIPA. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Estrela.
           
O dia dedicado aos servidores públicos, na próxima 6ª-feira (28), mais o feriado religioso na 2ª-feira, 31 de outubro, o “Dia da Reforma”, além do feriado nacional do dia 02 de novembro, vai alterar a programação nas prefeituras da região. A maioria das prefeituras transfere o ponto facultativo de 6ª-feira para terça-feira, dia 1º de novembro, criando um feriadão prolongado.
           
Depois de um roteiro de reuniões comunitárias o prefeito de Canudos do Vale, Cléo Antônio Lemes da Silva, tem uma visão mais ampla para elaboração do projeto orçamentário para 2012. No roteiro, foram colhidas sugestões junto as comunidades, e boa parte dos pleitos estarão contemplados no orçamento.
           
A Câmara de Vereadores de Encantado realiza sessão ordinária hoje, a partir das 17 horas.  

Em Coqueiro Baixo o poder legislativo se reúne a partir das 18 horas desta segunda-feira.

Nas cidades de Venâncio Aires e Fazenda Vilanova as sessões das câmaras municipais iniciam às 19 horas.  

A Câmara de Vereadores de Travesseiro tem sessão hoje a partir das 20 horas.
                       
Está em andamento em Travesseiro o trabalho de paisagismo nas duas rótulas do município. Também está sendo feito o paisagismo da praça da cidade e de uma parte do pátio da Escola Criança Esperança.

O reconhecimento a cidadãos que prestaram serviços relevantes à comunidade, as empresas e entidades pelas suas atividades, e a atuação das vereadoras, que personificam a presença da mulher na história político-administrativa de Encantado, serão as principais programações da 15ª Semana da Câmara de Vereadores de Encantado. O evento criado em 1994, visa integrar a comunidade com as atividades legislativas, e neste ano será realizada de 14 a 17 de novembro, em sessões solenes.

Na abertura da Semana da Câmara, dia 14 de novembro, ocorre a inauguração da Galeria das Vereadoras Encantadenses e do plenário de “Vereador Dalto Rodrigues da Silva”. Serão destacadas os mandatos das vereadoras, Flausina Brum, Gládis Sangalli, Alice Radaelli, Arlete Dalprá Hollmann, Lucia Moresco e Salete Maria Dalla Lasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário