Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COLUNA DO LUCA – Jornal Informativo do Vale - 21.08.11

COLUNA DO LUCA – Jornal Informativo do Vale -  21.08.11
COLUNA DO LUCA – 21.11.11
Luiz Carlos Freitag 

Não estão sendo mais executados o Hino Nacional Brasileiro nem o Hino do rio Grande do Sul, antes de partidas de futebol do Grêmio e Inter, em Porto Alegre. A Câmara de Vereadores da Capital teve esta “brilhante” iniciativa. Será que os vereadores de lá não tem nada de útil pra fazer? No jogo de futebol de salão entre Carlos Barbosa e Santos, terça-feira passada, foram executados os dois Hinos. E todo o público, os cantou.

José Alves (PTB) comentou: “Em 1992 a DP tinha 24 Policiais civis em Estrela. Hoje, são oito. Por isso cresce tanto o roubo e assaltos, e por isso temos tantos processos engavetados”. Joel Mallmann (PSB) lembrou que poderia ser pior, se o município não estivesse cedendo pessoas para o setor. E Marco Wermann (PT) comentou que precisa também mais efetivo da Brigada Militar, pois assaltos e roubos nos bairros são cada vez mais freqüentes. Jaci Hasuchild (PP) disse que no interior, sempre tem que alguma pessoa ficar em casa, se a família vai a uma festa ou baile, pois o assalto a residências é cada vez mais freqüente.

A Comissão dos Direitos Humanos do Senado, aprovou semana passada emenda do Senador Paulo Paim (PP) ao Plano Plurianual (PPA) para 2012/2015. A emenda prevê aumento real para os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. São R$ 3,5 bilhões a partir de 1º de janeiro de 2012. Depende só da Comissão Mista do Orçamento.

Jaci Hauschild (PP) preocupado: Disse que no Mato Grosso do Norte, tem produtores com 8.500 a 15 mil matrizes de suinos. “Daqui a pouco, o Rio Grande do Sul não poderá mais competir na produção de suínos com o centro do País, pois é muito alto o custo para trazer grãos e a produção em grande escala, é lá”, afirmou

FRASE DA SEMANA: “Se olharmos só as coisas erradas, vamos pegar uma cordinha e nos enforcar de uma vez.” (Marco Wermann – Vereador do PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário