Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COLUNA DO LUCA – Luiz Carlos Freitag

Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – 27.02.12

Luiz Carlos Freitag 

Acabaram as férias dos vereadores de Estrela. Só que as Sessões Ordinárias reiniciam apenas no dia de hoje. É que teve o Feriadão de Carnaval. Um Filósofo Político comentou, no Salão do Hermes e Leonardo: “Se é ponto facultativo, não é obrigatório fazer feriado, não é mesmo?”

Aloísio Mallmann
Em Estrela temos três pré candidatos a prefeito, mas deveremos novidade. Deverão ser no mínimo quatro. E as maiores novidades deverão dizer respeito aos (ou as) candidatos (as) a vice. Poderemos ter surpresas. Algumas, já no início de março. Mas o melhor mesmo deve estar para explodir no inicio de abril. A propósito: Aloísio Mallmann (PSD-foto) não quis abrir muito o jogo, mas estaria acertando uma coligação interessante. Ah, e fim de março termina o prazo para desincompatibilizações de quem tem cargo público e vai concorrer...

Mas a campanha para prefeito, continua. Sem alarde, são feitas visitas, realizados contatos. E alinhavados acertos. Agora, terminado o Carnaval, com o real início do ano, a coisa deve vir mais à rua. O que está me parecendo fraca, é a campanha dos candidatos - ou pré candidatos - a vereador.

Mudando de assunto: Teve o sucesso o trabalho de várias frentes, no aumento da velocidade dos veículos entre Estrela e Lajeado. Na parte duplicada, foi aprovado o aumento dos atuais 60 para 80km/h. Agora quando a prática começa a ter validade? Aí é outro assunto. Vamos ver quanto tempo demora para sair da gaveta. A propósito, alguém sabe o andamento da liberação da verba pelo Governo Federal para o túnel sob a BR 386, cujo projeto foi feito pela prefeitura de Estrela?

Interessante. Estão começando a proibir supermercados de distribuir sacolas plásticas. A alegação é que elas poluem o meio ambiente. Concordo, mas o preço das sacolas está embutido nos produtos que compramos. A mercadoria vai baixar de preço? Outra: Só as sacolas poluem? Embalagens pet de refrigerantes, embalagens de leite, de vinagre, azeite, etc, etc, etc não poluem também? Alguém vai proibir elas? Antigamente se usava sacos de papel para tudo. Mudou para frear o desmatamento. Vai voltar seu uso? 

FRASE DA SEMANA: “Se não houvesse carnaval, nem futebol e nenhuma festa que ludibriasse o povo brasileiro, o Brasil já era um país de primeiro mundo.” (Filósofo no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário