Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 16.02.12

Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 16.02.12

MAGRI-INVENTIVA:Por enquanto, não tem.

FRASE: "Só não vou ao velório de quem morre, porque quando eu morrer ele não vai no meu"(Filósofo no Salão do Hermes e do Leonardo)

Filósofo Político fez uma pesquisa no site do TRE: Comparou os números de dezembro de 2010 e dezembro de 2011. No ano pré eleitoral os dois partidos de Estrela que mais perderam filiados foram o PMDB - 40 e o PT - 38. E os dois que mais ganharam filiados, foram o PPS - 43 e o PTB - 40.

E a campanha para prefeito, continua. Sem alarde, são feitas visitas, realizados contatos. E alinhavados acertos. Depois do Carnaval, a coisa deve vir mais à rua. E já estão havendo "quase" acertos para as coligações, com as definições dos vices.

O que está me parecendo fraca, é a campanha dos candidatos - ou pré candidatos - a vereador. Se jogar na campanha nos últimos meses, não vai resolver nada. E é sempre bom levar em conta o alerta feito por Filósofos Políticos: De cada 100 votos que você tem como certos, garantidos, o melhor é considerar apenas 10. Lembro muito bem um candidato, há alguns anos, que já tinha mais de 2.500 votos garantidos. Não fez 200.

A Univale Distribuidora de Bebidas iniciou a campanha "No salão ou na avenida, caia na folia, mas Se Beber, Não Dirija!" Realmente a mistura de álcool e direção não combina e segundo pesquisas, a ingestão de álcool é uma das principais causas de morte no trânsito. A Univale completou 11 anos de mercado em 2012 e atende 52 municípios com produtos Ambev.

Vereadores de Estrela continua em férias. E acho que realmente só voltarão com as Sessões Ordinárias, dia 27. Seria segunda-feira dia 20, mas provavelmente nada acontecerá pois vai ser comemorado o Carnaval, cuja data é dia 21, terça-feira. Hoje, as 15h, acontecerá um encontro com a Imprensa. Um café da tarde. Será feito um balanço das atividades.

Dia 15 de fevereiro de 2007, João André Mallmann colocou no ar o site de notícias www.nossadica.com.br com o objetivo de divulgar as notícias do município e da Região. Na verdade, o site é mais um veículo de informação da era digital, que está crescendo dia a dia, cada vez com mais acessos. Sinal que existe credibilidade. Parabéns.

Ouvi comentário sobre a pessoa do Secretário de Obras de Estrela, Nardi Afonso da Silva. Na verdade, dificilmente se houve falar mal dele. E Cientistas Políticos acham que se ele fosse candidato a vereador, passaria sem ter que fazer campanha. Realmente, ja fui testemunha de pronto atendimento de pedidos feitos por muita gente. Mas parece que o Nardi não está propenso a ser candidato novamente. Vamos ver se ele muda de idéia.

Interessante. Estão começando a proibir nos supermercados, a distribuição de sacolas plástica. Alegam que elas poluem o meio ambiente. Concordo, mas o preço das sacolas está embutido nos produtos que compramos. A mercadoria vai baixar o preço? Outra: Só as sacolas poluem? Embalagens pet de refrigerantes, embalagens de leite, vinagre, azeite, etc, etc, etc, não poluem também? Alguém vai proibir seu uso? Antigamente se usava sacos de papel para tudo. Mudou para frear o desmatamento. Vai voltar seu uso?

Se preparem: Terça-feira tem Carnaval de Rua em Estrela, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela. É a Bélkis Carolina Calsa com o pé que é um leque, prá sambar. O Bloco Renascer do Samba, do bairro Imigrantes vai desfilar no Calçadão, que já foi decorado para a data. Grupo Cuíca de Santa Maria também já confirmou presença. E teremos inclusive Rei Momo este ano.

Já que o assunto é Carnaval: O Bloco Renascer do Samba lançou o CD com o seu samba-enredo deste ano. E também já elegeu as suas majestades: Rainha Ariele da Silva e princesas Vanessa Andrieli dos Santos e Sângela Menezes.

Outra boa notícia: A Sociedade Rio Branco vai ter novamente carnaval de salão Adulto, este ano! Serão dois bailes, um na segunda-feira dia 20 e outro terça-feira, dia 21. Ambos a partir das 23h, com realização de Concurso da Melhor Fantasia. Originalidade e Luxo. Na terça à tarde, a prtir das 15h e 30min, vai ter também Carnaval Infantil. Todos com som mecânico.

E vamos ao assunto mulher bonita: parabéns à nossa Garota Verão, que vai representar Estrela no concurso da RBS. Promovido pela Sociedade Rio branco, o evento foi um sucesso, sendo eleita Laura Aléscia Träsel. Princesas ficaram Fernanda Suélen Peter e Ana Luiza Schwingel e simpatiaTaina Mariele Bueno. Realmente a Sociedade Rio Branco parece que está "aquecendo as turbinas", para este ano.

Não se esqueçam: Dia 10 de março, jantar-baile na Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros. Inicio as 20h30min e como sempre ocorre, o churrasco é servido no espeto, na mesa. Cartões já à venda por parte da diretoria: R$ 16,00 cada. Será empossada na noite, a nova diretoria.

E parece que as obras de duplicação da BR 386 realmente podem parar fim do mes. Enquanto que a Conpasul e Iccila fazem sua parte, o DNIT, em um ano e meio não conseguiu solucionar a retirada dos índios.

Falando em BR 386: Parece que finalmente foi conseguido o aumento da velocidade no trecho duplicado entre Estrela e Lajeado: Passará dos atuais 60 para 80 km/h. Segundo consta, já foi autorizado falta só a colocação das placas sinalizadoras. Quando? Bom, aí é outra história. Ah, mas o radar da Polícia Rodoviária Federal vai continuar a fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário