Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Estrela-RS - Professores e funcionários da Faculdade La Salle participam da Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica
Faculdade La Salle de Estrela-RS

Os professores e funcionários da Faculdade La Salle participam, desde a quinta-feira (dia 16), da Jornada Pedagógica, que tem a intenção de fazer uma reflexão e uma preparação para o início do ano letivo. O tema desta jornada é “A Faculdade que temos e a Faculdade que queremos”. 


No primeiro dia da jornada, o diretor acadêmico Padre Rogério Ferraz de Andrade destacou a importância do evento e de funcionários e docentes estarem presentes.
“A Faculdade é uma comunidade educativa em que todos os colaboradores precisam falar a mesma linguagem e saberem o que está sendo feito”, ressaltou. 

Padre Rogério, na sua apresentação, também falou sobre o tema Fadiga da Compaixão, que vem de encontro ao lema da Campanha da Fraternidade deste ano “Que a saúde se difunda sobre a terra”. 

Conforme o padre, as pessoas que se propõem a cuidar das outras, precisam primeiro aprender a cuidar de si mesmas”, observou. 

O diretor geral da Faculdade Irmão Marcos Corbellini apresentou o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) durante o primeiro dia da jornada. 

Entre as novidades do PDI deste ano está a concessão de três bolsas do Programa de Iniciação Científica (PIC) disponibilizadas a alunos interessados em participar de projetos de pesquisa aprovados pelo Consepe. 

O diretor também deu as boas-vindas aos professores e funcionários da Faculdade e aos novos colaboradores, e ressaltou o compromisso de todos para este ano letivo. 

“Temos de manter a nossa capacidade de prestar serviço de qualidade. Queremos que nossos alunos saiam daqui sabendo e satisfeitos”, reforçou. 

A Jornada Pedagógica termina hoje, sábado (dia 18). 
Já o ano letivo na Faculdade La Salle terá início dia 23 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário