Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Teutônia recebeu visitante ilustre


Teutônia recebeu visitante ilustre

Tataraneto do colonizador Carlos Arnt esteve no Município nesta terça-feira, dia 14.

Foi por acaso que nesta segunda-feira, dia 13, que Carlos Arnt Neto passou por Teutônia e foi convidado pelo prefeito em exercício, Ariberto Magedanz, a permanecer e conhecer um pouco mais da cidade que seu tataravô, Carlos Arnt, ajudou a formar em 1858, quando foi o intendente e participou da criação e formação da Colônia de Teutônia.

Na manhã de terça-feira, dia 14, Ariberto Magedanz recebeu a visita ilustre de Carlos Arnt Neto no Museu Henrique Uebel. De lá, junto com a esposa e familiares, o tataraneto do colonizador conheceu o cemitério, com o monumento, onde está enterrado Carlos Arnt. Também visitaram outros pontos turísticos e a Lagoa da Harmonia, antes de seguirem para a Serra Gaúcha.

Carlos Arnt Neto, 36 anos, ficou impressionado com a cidade. “Adorei Teutônia. É limpa, maravilhosa. O meu pai gostava da história da família e é interessante saber que alguém de nossa família ajudou a construir esta cidade”, comentou e revelou que pretende criar uma aproximação com Teutônia.

O tataraneto do colonizador é a sequência de parte da família que deixou o Rio Grande do Sul para construir sua vida no Rio de Janeiro. Lá, Carlos Arnt Neto é empresário do ramo de telecomunicações, com empresa outorgada pela Anatel para a implantação de Cidades Digitais. Teutônia tem o projeto de Cidade Digital aprovado no Ministério das Comunicações, e se a empresa de Arnt Neto for a escolhida pela Anatel, poderá fazer a implantação. Talvez queira o destino que a família Arnt dê mais um “salto” em Teutônia: primeiro o precursor e colonizador Carlos Arnt, e 154 anos depois, o tataraneto Carlos Arnt Neto com a Cidade Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário