Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Unidade da Parceiros Voluntário (UPV) Lajeado tem nova coordenadora

Parceiros Voluntários de Lajeado-RS
A Unidade da Parceiros Voluntário (UPV) Lajeado, sediada na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), tem nova coordenadora. Gilmara Esteves Scapini substitui Cinara Girotto, que coordenou a unidade durante quatro anos. Gilmara é natural de Santos, SP. Radicada na região há mais de 20 anos, é graduada em Pedagogia pela Univates. 

A nova representante da UPV Lajeado coordenará as ações Viva o Taquari Vivo, mostra “Espelhos – Como o Rio Taquari nos Vê”, Desafio Voluntário, Fórum Tribal Regional, Seminário Ambiental, Jornada Técnica Ambiental e outros projetos da Unidade, além de efetuar os cadastros de pessoas física ou jurídica que tenham interesse em atuar no trabalho voluntário. Cabe também à UPV Lajeado atender às demandas sociais do município, mobilizar e medir o impacto dos programas e atividades desenvolvidas.

As pessoas e organizações interessadas em aderir ao movimento do voluntariado organizado podem entrar em contato com a nova coordenadora através do telefone (51) 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h30min às 12h.

Sobre a UPV

A UPV Lajeado foi instalada no município em 2000, funcionando inicialmente na Univates. Em 2004, a unidade foi transferida para Acil. A partir de 2009, a instituição local passou a ser também mantida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL Lajeado). A Unidade tem, hoje, mais de 450 voluntários cadastrados e 15 organizações da sociedade civil (Osc’s) atuantes.

A ONG Parceiros Voluntários é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, apartidária, criada em janeiro de 1997 por iniciativa do empresariado do Rio Grande do Sul. Sua missão é mobilizar, articular, formar pessoas e instituições, estimulando redes e parcerias para o atendimento das demandas sociais pelo trabalho voluntário organizado.

fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário