Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vale do Taquari Notícias - 16 de fevereiro

Vale do Taquari Notícias - 16 de fevereiro

Em Roca Sales o Projeto Viver Bem a 3ª Idade realizou o tradicional Baile de Carnaval. O evento iniciou às 14 horas, no Centro Social Urbano.

Com o objetivo de ter mais controle sobre a frota de veículos e maquinário, a Secretaria de Obras de Lajeado contratou a prestação do serviço de suporte técnico para monitoramento e rastreamento, via internet, de 20 veículos da secretaria. Com armazenamento de dados e central de apoio 24 horas por dia, o serviço demanda um investimento de R$ 1.120,00 mensais.

A Leitão Fest acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril e a comissão organizadora abriu as inscrições para que as empresas registradas em Putinga adquiram seu espaço. A estrutura do evento foi ampliada para suprir a demanda. São 84 stands na área coberta e 14 na externa e mais 12 espaços no setor gastronômico. A estrutura ainda vai contar com espaço para o Restaurante Central.

Os líderes do governo e do PT no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) e Walter Pinheiro (BA), afirmaram que vão apresentar até o meio do ano uma proposta que altera a distribuição do Fundo de Participação de Estados. O Supremo Tribunal Federal declarou em julgamento que a atual forma de rateio dos recursos é inconstitucional.

O Conselho Regional de Contabilidade do RS, juntamente com a Delegacia do Conselho na cidade de Encantado realizam no dia 02 de março, o Seminário de Assuntos Contábeis. O evento acontece no Auditório Brasil, do Centro Administrativo, e, é voltado para profissionais inscritos no Conselho Regional de Contabilidade e a estudantes da área contábil. As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.crcrs.org.br.

A presidente Dilma Rousseff avisou aos partidos aliados que não fará campanha eleitoral para nenhum candidato nas eleições municipais deste ano. Diante de líderes e presidentes dos partidos que participaram da reunião do Conselho Político, Dilma reconheceu que havia disputa entre os partidos da base em muitos municípios e que, portanto, não subirá em palanque em nenhum estado.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve comparecer no dia 14 de março à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para falar sobre a situação econômica do país.

A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo inicia o ano letivo no dia 22 de fevereiro, quarta-feira, às 13 horas na Escola Municipal Olavo Bilac e EMEI Amiguinhos do Coração. O encontro será com os professores e funcionárias da Rede Municipal de Ensino. Os professores estarão reunidos para planejamento letivo e organização das atividades e serem desenvolvidas durante o ano. 

O presidente da Afubra, Benício Werner, entregou ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alexandre Postal, um convite para o lançamento da 12ª Expoagro Afubra, no dia 1º de março, e para a abertura da Feira, marcada para 21 de março, às 09 horas. Postal confirmou sua presença no evento. A Expoagro Afubra acontece nos dias 21, 22 e 23 de março, na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo.

O Setor de Tributação da Prefeitura de Travesseiro realizará entre os dias 22 e 27 de fevereiro o roteiro de levantamento dos talões pelo interior do município. Levantamento já está sendo feito na Prefeitura e é a base de dados para calcular o retorno do índice de ICMS do município. É preciso que o agricultor leve as notas e respectivas contra notas de 2011, todas em dia no momento da apresentação.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o universo acadêmico e o funcionamento de setores, a Univates promove o Encontro de Boas-Vindas aos Bixos, que ocorre no próximo dia 22. A atividade será realizada no auditório do Prédio 7, a partir das 19h15min. Durante a recepção, serão distribuídos o mapa do câmpus e o jornal Informe Univates. Em seguida, os participantes poderão participar de um tour guiado pelo câmpus de Lajeado.

Em Doutor Ricardo, no dia 24 de fevereiro, às 8h 30min, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, acontece o encontro dos professores e funcionárias das redes Municipal e Estadual de Ensino com o palestrante Jorge Trevisol. O tema da palestra será “Educação, a arte de acordar a alma humana que está em cada um”. Participarão também os professores dos municípios de Coqueiro Baixo, Putinga, Anta Gorda, Relvado e Pouso Novo.

O Centro Social Urbano se transformará em um grande local de negócios nos dias 10 e 11 de março. Faltando menos de um mês para a 5ª ExpoRoca e 8ª Fecarpa, dos 100 espaços da Feira Industrial, Comercial e de Serviços, apenas sete ainda não foram comercializados.
Durante os três dias de evento, os expositores de empresas de diferentes portes e segmentos da região farão da feira o principal endereço de seus negócios. A comercialização já supera a edição de 2010, de acordo com coordenador da Lume Eventos, responsável pelas vendas, Daniel Aires.

A administração municipal de Imigrante, em função do Carnaval, decretou Ponto Facultativo, nos dias 20 e 21 de fevereiro. No período ficarão mantidos os serviços de plantão/emergência e na segunda-feira, dia 20, haverá a execução normal da coleta seletiva do lixo domiciliar.

O Museu Regional do Livro da Univates realiza, a partir de hoje a segunda edição da exposição “Bonecas! Brotos! Mulheres! Memórias”, que poderá ser conferida no Espaço Arte 7. Aexposição integra a 5ª Primavera dos Museus e surgiu a partir da iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A mostra é composta de imagens, textos e depoimentos, que descrevem exemplos de mulheres que marcaram época. A exposição poderá ser conferida até o dia 21 de março.

A União Rocasalense de Clube de Mães e a Emater realizam, no dia 03 de março, uma extensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorre no Salão Paroquial Católico e inicia às 9h30min. Entre as atrações do evento estão palestras, almoço e atividades recreativas.

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que garante benefício integral para os servidores públicos aposentados por invalidez permanente. A proposta foi aprovada por 428 votos contra 3 e uma abstenção. A PEC segue agora à apreciação do Senado Federal, onde precisa ser aprovada também em dois turnos para então ser promulgada.

O líder do PR na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela, reuniu-se ontem, no Palácio do Planalto, com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e afirmou que a sigla está propensa a voltar à base aliada. O PR rompeu com o governo desde a saída de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes, em agosto de 2011, após denúncias de corrupção. Nascimento foi substituído por Paulo Passos, também do PR, mas sem ligação com bancada do partido no Congresso.

A administração municipal de Putinga realiza no dia 10 de março, evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A programação se desenvolve, a partir das 10 horas, nacomunidade de Dr. Carlos Barbosa. Entre as atrações estão: missa, apresentações artísticas, almoço e baileHaverá transporte no interior do município.

O concurso público para contratação de 10 mil professores estaduais está com as inscrições abertas até 03 de fevereiro. Até agora, cerca de 90 mil inscrições foram contabilizadas. O concurso será constituído de duas provas objetivas, de caráter eliminatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.fdrh.rs.gov.br.

A Dália Alimentos entregou na Prefeitura de Encantado cerca de 50 kg de pilhas e baterias usadas. O material recolhido faz parte de uma campanha interna lançada em agosto do ano passado pela cooperativa. Os pontos de coleta estão localizados no supermercado, na agropecuária e nas guaritas do frigorífico e da fábrica de rações. A campanha continua e conta com a colaboração de todos os funcionários.

A Univates realiza nesta quinta e sexta-feira, as matrículas para os alunos aprovados no Vestibular Complementar.  As matrículas deverão ser efetivadas no câmpus Lajeado, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9.

Um dos feriados que costuma registrar mais mortes nas estradas, o Carnaval será o mais bem vigiado dos últimos anos, pelo menos no Rio Grande do Sul. Terá 9% policiais a mais nas estradas e avenidas do que no mesmo período de 2011. O efetivo será 17% maior do que o registrado nas folias momescas de 2010. Serão 1.544 policiais nas ruas, estradas e avenidas do Estado.

O Coral Municipal de Roca Sales reiniciou suas atividades na quarta-feira, dia 15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário