Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 26 de março de 2012

AES Sul leva sustentabilidade a Estrela



ESTRELA - A AES Sul realizará o projeto AES Sul na Comunidade em Estrela. A parceria com a Prefeitura foi oficializada nesta sexta-feira, dia 23, com a presença do prefeito Municipal de Estrela, Celso Brönstrup, da Secretaria Municipal de Educação, Juliana Wagner de Moraes, da Supervisora Pedagógica, Sirlei Maria Diedrich e do Coordenador Operacional de Lajeado da AES Sul, Gilberto Batista Schleder.

Projeto

Em 2012 serão envolvidos 39 munícipios da área da concessão da empresa num conjunto de ações que visam conscientizar a população das questões de sustentabilidade. Sua proposta pedagógica aborda quatro eixos temáticos: energia, água, mobilidade urbana e lixo.

Estrela contará com Ação do projeto em 31 de maio e 01 de junho e pretende atingir gratuitamente os alunos da rede pública.

Sobre o Programa de Eficiência Energética – A AES Sul desenvolve desde 1999 seu Programa de Eficiência Energética a fim de reduzir a demanda do sistema elétrico em sua área de concessão. No último ano foram investidos mais de R$9,1milhões, proporcionando uma economia de 4.416MWh/ano, suficiente para abastecer mais de 1,5 mil residências.

Sobre a AES Sul - Distribui energia elétrica para 118 municípios das Regiões Metropolitana, dos Vales do Rio Pardo e do Taquari, Central e Fronteira Oeste. São mais de 1,2 milhões de clientes, cerca de quatro milhões de pessoas. A área de concessão atendida pela empresa abrange 99.512 km². Para atender a essa região com segurança, qualidade e confiabilidade, a AES Sul dispõe de uma força de trabalho de mais de 3.500 pessoas, investe na manutenção, modernização e expansão do sistema elétrico. Tem como principal objetivo a responsabilidade socioambiental e o compromisso com o cliente, oferecendo um serviço cada vez melhor.

Sobre a AES Brasil - O Grupo AES Brasil é um dos principais grupos empresariais do pais, com forte atuação no setor elétrico - geração, distribuição e comercialização de energia. Responsável pelo atendimento a 7 milhões de clientes, o Grupo conta com cerca de 7,5 mil colaboradores próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário