Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 26 de março de 2012

Arroio do Meio - Dia de Estudos reuniu cerca de 170 professores


No dia 20 de março, aconteceu mais um Dia de Estudos nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) do município de Arroio do Meio. Como o próprio nome sugere, este dia é dedicado a estudos docentes, quando os 170 professores da rede municipal reúnem-se, cada um em sua escola de atuação. Os alunos da rede municipal não tiveram aula neste dia.


O Dia de Estudos ocorre anualmente e faz parte da proposta de Formação Docente da Secretaria de Educação e Cultura (SEC). Este ano, a temática de estudos foi a reorganização e atualização do Projeto Político Pedagógico das escolas e encaminhamentos para alteração dos regimentos escolares, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2011.

A proposta de Formação Docente 2012 terá mais um Dia de Estudos em 20 de julho, logo após o Seminário de Educação que ocorre nos dias 18 e 19 do mesmo mês. A Formação Docente 2012 teve início no dia 15 de fevereiro, quando ocorreu a abertura oficial do ano letivo, com a palestra da pedagoga Alice Theis. Além destas atividades, as escolas organizam reuniões pedagógicas mensais, assim como a SEC também realiza reuniões periódicas com as equipes diretivas das escolas e coordenadoras pedagógicas, intensificando os estudos decentes.

Legenda: Professores se dedicaram a um dia inteiro de estudos na última terça-feira.

Fotos: Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário