Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 27 de março de 2012

Fórum de Saneamento em Estrela-RS - Evento discutiu destinação de resíduos, coleta e planos


Resíduos da Construção Civil, Plano da Bacia Taquari-Antas, Plano de Saneamento de Estrela, Logística Reversa de Lâmpadas Fluorescentes, Tratamento de Esgoto e Coleta e Destinação de óleo lubrificante usado e contaminado foram os assuntos que estiveram em pauta.



ESTRELA – Na última sexta-feira (23/03), ocorreu a 3ª edição do Fórum de Saneamento no município de Estrela. O público que prestigiou o evento teve a oportunidade de compartilhar, debater e ampliar os conhecimentos sobre importantes assuntos da área ambiental. Estiveram presentes, representantes dos municípios de Lajeado, Marques de Souza, Nova Bréscia, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Capitão e Estrela.

Empresários, Técnicos da área ambiental, Estudantes e Comunidade tiveram a oportunidade de se interar sobre os assuntos apresentados durante o Fórum, bem como sobre as legislações que tratam sobre os mesmos, pois foi através destas que os palestrantes fundamentaram as informações apresentadas ao público.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico e Sala Verde agradecem a participação dos presentes, uma vez que todos de alguma forma são responsáveis pela elaboração das políticas públicas de saneamento definindo a gestão do saneamento em âmbito local.

Em especial aos Palestrantes que se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos:

> Odorico Konrad – Engº Civil, Doutor em Engenharia Ambiental;

> Daniel Schmitz – Engº Agrônomo, Presidente do Comitê da Bacia Taquari Antas;

> Paulo Inácio Vila Filho – Engº Sanitarista e Ambiental, AMPLA Consultoria e Planejamento;

> Frederico Thompson Genofre – Engº Sanitarista e Ambiental, AMPLA Consultoria e Planejamento;

> Mario Guilherme Sebben – Engº Eletricista;

> Jônata Dall’ Oglio Stacke – Engº ambiental, SMMASB;

> Rangiel de Mello Lima – Administrador.

CRÉDITO FOTOS: JOSUÉ GARCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário