Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mais um curso da Univates obteve ótima avaliação

A adequação dos objetivos do curso com enfoque para a negociação internacional é um dos aspectos destacados.

Mais um curso da Univates obteve ótima avaliação no processo de reconhecimento feito pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Relações Internacionais recebeu a nota 4 - em uma escala que vai de 1 a 5 -, o que significa ensino de qualidade com diferencial. A boa notícia se deu após visita in loco feita por uma comissão de avaliadores, na última semana.O objetivo da comissão é verificar as condições de oferta do curso e se ele atende as diretrizes curriculares estabelecidas pelo MEC. 


A avaliação é feita em três partes, sendo que em duas delas o curso ficou com nota 4 e em uma com nota 5. Para o coordenador da graduação em Relações Internacionais, professor Mateus Dalmáz, receber essa avaliação é muito importante para a região, pois mostra a qualificação dos profissionais que estão se preparando para o mercado de trabalho. "Os quesitos mais bem avaliados foram a infraestrutura do câmpus, a biblioteca e o grande acervo de livros para o curso, os laboratórios de informática e o laboratório de negociação internacional", destaca.
Dalmáz conta que entre os pontos positivos destacados estão a adequação dos objetivos do curso com enfoque para a negociação internacional e não apenas para a diplomacia, as disciplinas específicas para cada área, a clareza dos alunos sobre as áreas de atuação de um internacionalista e a participação dos acadêmicos em projetos de pesquisa, além de corpo docente titulado.

Mais informações sobre o curso podem ser conferidas no site www.univates.br/graduacao/relacoes-internacionais.

Texto: Tuane Eggers

Nenhum comentário:

Postar um comentário