Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 29 de março de 2012

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Fazenda Vilanova sob novo comando


Lélio Labres Guimarães (2º dir/esq) assume a Secretaria de Agricultura de Fazenda Vilanova

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de abril, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Fazenda Vilanova estará sob novo comando. O ex-prefeito do município Lélio Labres Guimarães assumirá a Pasta no lugar de Coraci Gravina, que deixa a Secretaria para disputar as eleições municipais.
Gravina destacou que, desde 2007, quando assumiu a Agricultura, procurou dar a máxima atenção ao setor primário. "Concedemos incentivos, que propiciaram crescimento. Procuramos trabalhar com o objetivo de melhorar a produção dos nossos produtores, o que trouxe retorno para o município", frisou. Gravina ainda destacou que a Secretaria será muito bem conduzida por Guimarães, que já tem experiência e pela sua credibilidade junto aos vilanovenses.
O novo secretário mostrou-se honrado pelo convite e salientou que dará continuidade aos trabalhos já iniciados. "Agricultura ocupa lugar de destaque em Fazenda Vilanova, sendo uma das áreas que mais contribui em valor adicionado. Por isso, é uma Pasta que precisa ser cuidada. A infraestrutura agrícola do Município está boa. Agora é preciso mantê-la e procurar aperfeiçoa-la cada vez mais", observou.
Guimarães acumula uma longa história política em Fazenda Vilanova. Foi o vice-presidente da comissão emancipacionista e, após a emancipação, o primeiro vice-prefeito do Município, entre 1997 e 2000. Também foi prefeito na segunda gestão de Fazenda Vilanova, nos anos de 2001 a 2004.
O prefeito, José Luiz Cenci, destacou o bom trabalho feito por Gravina. "O Coraci fez muito pelo Município, revolucionando a Agricultura de Fazenda Vilanova. Ele foi fundamental para a vinda da Granja Faria, que é o nosso maior empreendimento em retorno de ICMS. Acima de tudo, ele foi um grande parceiro da Administração", ressaltou.
Cenci também expressou a alegria de poder trazer Guimarães para integrar o alto escalão da Administração. "É uma honra traze-lo de volta à nossa equipe. Começamos o Município juntos, durante o processo de emancipação e o primeiro governo, entre 1997 e 2000. Ele é uma pessoa que contribuiu muito para que Fazenda Vilanova ser o que é, seja como empresário, político ou pessoa. Tenho certeza que continuará dando esta contribuição de qualidade e com seriedade ao nosso governo", destacou.
Na próxima semana, deverão ser anunciadas trocas de comando de mais duas secretarias.

TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário