Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vinte candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas da XVIII Expovale 2012


Candidatas à prova  - Expovale 2012


Vinte candidatas aos títulos de rainha e princesas da XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2012 – participaram, na noite de terça-feira, da primeira etapa de seleção do concurso. O teste cultural consistiu em questões de conhecimento geral sobre a feira, Lajeado e a região.

Na noite de sexta-feira, as concorrentes serão apresentadas em coquetel, a partir das 20h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). No sábado, a partir das 18h, um júri escolherá a soberana e suas princesas em desfile na Concha Acústica do Parque Professor Theobaldo Dick. 

O presidente da comissão organizadora da Expovale 2012, empresário José Zagonel, destaca que o teste de conhecimentos “é essencial para que as futuras soberanas saibam mostrar a riqueza cultural e econômica que Vale do Taquari dispõe, e assim aumentar o interesse do público pela feira”.

A opinião das eleitas em 2010

Daiane Steffens, princesa da Expovale 2010, diz que todas as etapas do processo de escolha são fundamentais: “Beleza não é tudo, e por isso o teste cultural é importante. Representar o Vale do Taquari é uma responsabilidade grande. Precisamos ser simpáticas e humildes, além de saber nos portar e falar perante as autoridades. Como viajamos bastante e conhecemos pessoas de vários lugares diferentes, é de extrema importância conhecermos sobre a cultura e a história de nossa região”, explica. 

Já a rainha de 2010 Daiana Carolina Silva dá a receita para a noite do desfile: “Tem que mostrar desenvoltura, naturalidade. A candidata deve ser ela mesma, e querer muito ser rainha ou princesa da Expovale, o que já meio caminho andado”, ensina. “Ela deve ter certeza do que quer, até por que é trabalhoso. Mas é um compromisso muito bom, e uma experiência única.”

Candidatas 

Concorrem aos títulos de rainha e princesas da feira: Aline Dummel Conrad (21), Julia Sebastiany Alves (18), Sabrina Beatriz Linn (16) e Tábata Iasmine Kappler (24) de Arroio do Meio; Neiva Madalena Huve (22) de Bom Retiro do Sul; Jéssica de Souza Junqueira (23), Julia Fernanda Tomasi (19), Letícia Beatriz Birck (25) e Marjorie Cristhini Martins (23), de Estrela; Fabiele Lermen Spohr (19), Franciele Alves (19), Michele Born (23), Natália Luisa Appelt (22), Raquel Ferreira de Oliveira (20) e Sheila Valandro (25) de Lajeado; Larissa Maria Pochmann (17) de Marques de Souza; Anelise Torriani (24) de Muçum; Greice Franciele Simonis (23) de Santa Clara do Sul; Kellin Ludwig (21) de Poço das Antas; Rocheli Borelli (22) de Progresso e Greice Franciele Simonis (23) de Santa Clara do Sul.

Premiação

As três vencedoras receberão um tablet e um pacote de tratamento estético. A rainha ganhará uma viagem para o Rio de Janeiro com acompanhante, além de vários outros brindes. Parte da premiação será uma cortesia das empresas Lojas Certel, Free - Agência de Viagens e Éden Medicina e Estética.
Torcidas 

O júri irá avaliar a criatividade, animação e número de participantes para eleger a melhor torcida. A que for eleita receberá como prêmio 3 (três) fardos de cerveja em latão.

A Expovale 2012 é uma promoção da Acil e prefeitura de Lajeado com patrocínio da Vonpar, e acontece de 09 a 18 de novembro, no Parque do Imigrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário