Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Últimas Notícias Vale do Taquari - 26 de Abril




Falta apenas a sinalização para a entrega da pavimentação de um trajeto da estrada geral de Bela Vista para Dona Rita em Arroio do Meio. O investimento foi de R$ 750 mil. Outro trajeto na seqüência da mesma estrada, alcançando o travessão Dona Rita, deve ser asfaltado nos próximos meses. O novo investimento será de um milhão de reais, informou o vice prefeito Klaus Schnack que está em exercício nesta semana, com a viagem do prefeito Sidnei Eckert à Brasília.
        
Uma comitiva de Poço das Antas, liderada pelo prefeito, Ricardo Flach, foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB). Na oportunidade foi entregue o convite para a Transcitrusfest, que ocorre entre 11 e 13 de maio. A rainha da festa, Kellin Ludwig, apresentou a programação do evento e o presidente da Assembléia confirmou que vai prestigiar a comunidade de Poço das Antas.
        
Na noite de ontem, realizada no salão principal da Sociedade Olímpica Venâncio Aires a abertura oficial do 4º Fórum Internacional de Educação e 8º Fórum Nacional de Educação, evento que vai até sábado. A secretária municipal de educação de Venâncio Aires, Marione Drebel, destaca que a realização do Fórum é um privilégio para a comunidade voltada para a qualificação do processo de ensino-aprendizagem. Marione lembrou um pensamento do educador, Paulo Freire: “A escola é um lugar de transformação de hábitos e mentes.”  
           
A instabilidade associada a uma área de baixa pressão traz chuva nesta quinta-feira para o RS. A chuva deve ser fraca no Estado, diferentemente de Santa Catarina e Paraná, que vão registrar volumes altos e granizo isolado. A probabilidade de um dia chuvoso é maior na Região Norte, com possíveis pancadas fortes em alguns pontos. No Sul e no Sudoeste do Estado, o sol pode aparecer.   
           
O Senado argentino aprovou na madrugada desta quinta, o projeto que determina a expropriação de 51% das ações da petrolífera espanhola YPF. A proposta contou com o apoio dos partidos da base aliada e do governo. A discussão em torno do tema durou mais de 14 horas. O texto argumenta que a expropriação atende a interesses públicos. O projeto segue agora para votação na Câmara dos Deputados da Argentina e a previsão é do texto ser discutido e votado  até a próxima semana. A decisão repercute no Brasil, uma vez que a Petrobras tem investimentos na Argentina e a empresa brasileira pode ser alcançada pelas iniciativas do governo argentino.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário