Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 12 de maio de 2012

Aepan entrega Selo Dr. Lauro Reinaldo Müller






Aepan entrega Selo Dr. Lauro Reinaldo Müller

Em cerimônia que teve como local a residência da professora e advogada Belkis Carolina Calsa, ex-secretária da Cultura do município de Estrela, a Aepan-ONG fez a entrega do Selo Ex-Libris – Dr. Lauro Reinaldo Müller.

A finalidade da entidade visa destacar as pessoas da comunidade com relevantes serviços prestados na área da cultura.

O nome do saudoso médico, Dr. Lauro Reinaldo Müller para honraria, se dá exatamente pela dedicação que o mesmo teve durante toda sua vida, nas questões ligadas a cultura e divulgação de Estrela, além de criador do brasão e bandeira do município.

Ex-Libris significa que determinados achados, descobertas, escritos, livros, pesquisas, conquistas, pertencem a determinada pessoa, sejam bens materiais o imateriais.

É justamente por isso que foram laureados, João André Mallmann, Site Nossadica e a professora Belkis Carolina Calsa que contribuíram sobremaneira para realização e divulgação da Exposição “100 Anos do Dr. Lauro Reinaldo Müller”, que apresentou na mostra, medalhas, documentos, fotografias que pertenciam ao homenageado e autor do Selo Ex-Libris.

Além disso, João André Mallman e Belkis Carolina Calsa tem pautado suas ações  na promoção e divulgação da cultura, de forma universal, no município de Estrela-RS.

Os diretores da Aepan-ONG, Jorge Scherer e Airton Engster dos Santos, fizeram a entrega da homenagem.

Na oportunidade foi lembrado dos feitos do Dr. Lauro Reinaldo Müller, seja como profissional na área da saúde, filatelista, rotariano, pesquisador, aviação, família e sociedade.

Texto e fotos:
Solange Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário