Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Agora a Emei Fazendo Arte de Lajeado tem prédio próprio


Apresentação dos alunos encantou a todos os presentes
Natasha Bouvier Erthal

A manhã ensolarada desta sexta-feira (04) foi marcada pela inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Fazendo Arte, do Bairro Centro. O Governo de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação (SED), investiu R$ 710 mil na aquisição do espaço, que pertencia à Família Craide. São 698 metros quadrados de terreno e 270 de área construída, estrutura que conta com dois pavimentos e área externa, a qual será destinada para a recreação de cem crianças. A acessibilidade entre os dois andares está garantida por um elevador.
Para a titular da SED, Rejane Ewald, esta é uma grande conquista não só para as crianças, mas para todo o município. “Esta casa foi equipada e idealizada para que aqui se faça acontecer e cuidar, mas, sobretudo educar. Tem uma infraestrutura física adequada e conta ainda com um alicerce pedagógico significativo”, afirmou. Entre as apresentações artísticas dos alunos das turmas B, C e D, a diretora da Emei, Cleusa Krohn, agradeceu a todos os envolvidos na aquisição da nova sede que, segundo ela, foi um sonho da comunidade escolar.
Lajeado foi o terceiro município que mais investiu em Educação Infantil no período de 2006 a 2010 no Rio Grande do Sul, conforme levantamento do Tribunal de Contas do Estado. A prefeita Carmen Regina Cardoso enfatizou a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos seres humanos. “Todos sabemos que a educação infantil tem um papel fundamental na formação do indivíduo e isto reflete em uma melhora significativa no aprendizado de cada criança”, disse.
O casal Valdete e Geovani Tamiosso considerou o novo espaço excelente. “Nós só temos a ganhar com esta estrutura maravilhosa, que conta com a segurança e ótimos professores”, destacou, ao lado de seu filho e aluno da escola, Gabriel Henrique, de quatro anos.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário