Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estrela tem ponto de coleta para recolhimento de materiais eletrônicos




ESTRELA - A Prefeitura de Estrela, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico e Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, firmou no mês abril um termo de parceria com a empresa Trade Recycle, a fim de promover a coleta e destinação adequada dos resíduos eletrônicos e de telefonia pós-consumo que muitas vezes acabam sendo descartados incorretamente.

O termo de parceria visa à participação conjunta das partes contratantes para a realização do projeto de Campanha de Recolhimento de Equipamentos Eletrônicos de Informática e Telefonia pós-consumo, em caráter permanente através do estabelecimento de um ponto fixo de coleta na Cidade de Estrela, que será na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico.

Cabe salientar que a campanha é para o recolhimento específico de Equipamentos Eletrônicos de Informática e telefonia pós-consumo, conforme a seguinte relação: Carregadores, CPUs completas, Monitores, Teclados, Mouse, Impressoras, Notebooks, Estabilizadores, No Break, Carregadores, Telefones celulares, Telefones sem fio, Baterias, Fios, Cabos, Terminais, Centrais telefônicas, Placas de rede, Placa mãe, Placa de vídeo, Placa de som, Placa de fax, Modem, Decodificador, Vídeo, Som, Fax, Memórias, HD’s, Driver’s e televisores. Outros materiais que não se incluam nesta lista não serão aceitos.

Os munícipes que possuírem estes equipamentos estragados ou em desuso podem levá-los até a SMMASB que se localiza na Rua Coronel Flores, nº 353 – Centro (rua lateral da Praça Menna Barreto). Após coletados e armazenados em local específico, os resíduos serão recolhidos e encaminhados para a reciclagem pela empresa Trade Recycle; para saber mais sobre a empresa visite: http://www.traderecycle.com.br.

TEXTO e FOTO: DIVULGAÇÃO/PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário