Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Expovale 2012 é lançada e já conta com 67% dos espaços comercializados


Carmen, Zagonel e Zarpellon com a corte no lançamento da Expovale 2012
Rafael Scheeren Grün

Lançada na noite de quinta-feira (10), no Parque do Imigrante, e seis meses antes de ser realizada entre os dias 09 e 18 de novembro, a Expovale 2012 já conta com 67% dos seus espaços comercializados. O número foi divulgado pelo presidente da XVIII edição da feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari, José Zagonel. “Não adianta o Vale ser grande, se não mostrarmos que somos grandes”, frisou Zagonel, que fez questão de lembrar, em seu pronunciamento, os nomes de todos os empresários que outrora presidiram as edições anteriores da feira.

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Ronaldo Zarpellon, destacou que a Expovale é uma grande oportunidade para as empresas da região apresentarem seus produtos e serviços. Fez questão de frisar, também, que a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Lajeado estão sempre apoiando os empreendimentos em prol do desenvolvimento regional. Tanto é que foram investidos pelo governo lajeadense R$ 350 mil em melhorias na infraestrutura do Parque do Imigrante, além de uma quantia ainda não definida que será destinada pela prefeitura para a realização do evento.

“A Expovale é o resultado de uma construção coletiva, cimentada no associativismo produtivo, que tão bem caracteriza a nossa terra”, afirmou a prefeita de Lajeado, Carmen Regina Pereira Cardoso, lembrando a importância da feira para a economia de todo Vale do Taquari. Partilhando desta percepção e representando a Assembléia Legislativa, o deputado estadual Luis Fernando Schmidt disse que a Expovale é um símbolo da pujança de Lajeado e do vale como um todo.

Como não podia ser diferente, a Expovale terá novidades em sua XVIII edição. Uma delas será a integração dos Parques do Imigrante e Histórico, com o fechamento da Av. Lourenço da Silva no período da feira. A intenção é oferecer atividades artísticas no Parque Histórico, bem como opções diferenciadas de gastronomia, como restaurantes típicos. Além disso, foi acertado com a Univates que será realizado no palco principal da feira o Festival de Bandas da instituição de ensino. Será uma vitrina para os artistas, já que cerca de 200 mil visitantes são esperados pela comissão organizadora.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário