Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 27 de maio de 2012

Garotada de Estrela é estimulada a pedalar


Garotada de Estrela é estimulada a pedalar

Estrela – Pedalar e se aventurar pelas curvas da pista de bicicross do Complexo Multi Esportivo é a nova mania da garotada de Estrela. Já são 40 inscritos na Escolinha de Bicicross, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) desde 2005. As aulas ocorrem em terças e quartas-feiras, na parte da manhã e tarde e podem participar crianças e adolescentes até 17 anos, conforme o Instrutor Giovani André Petter.

Para incentivar ainda mais a modalidade esportiva no município, a prefeitura promove, dia 2 de junho a Etapa Municipal de Bicicross, competição que segue no dia 3, quando então Estrela sedia a Etapa Gaúcha, organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo, com apoio da Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX). Conforme o presidente da entidade estrelense, Anderson Nunes de Oliveira, o objetivo é fomentar o gosto pelo esporte e apresentar a modalidade a outros interessados e possibilitar que os participantes da escolinha do município possam mostrar suas habilidades na competição Gaúcha. “Estrela tem uma pista referência no estado e em 2009 já sediou uma etapa nacional da competição. É muito importante este trabalho desenvolvido pela Smel, que faz a base, a iniciação dos atletas, para depois inserirmos eles nos campeonatos estaduais e nacionais através da AEBMX”, explica Oliveira. Segundo ele, a cidade tem estimulado os atletas de tal forma, que eles acabam tendo destaque nas competições. No ano passado, dois estrelenses trouxeram títulos do campeonato Gaúcho e recentemente, oito atletas participaram de competição Nacional e trouxeram troféus e medalhas.

Hoje a AEBMX possui 16 associados e segundo Oliveira Estrela participa do circuito Gaúcho juntamente com Ivoti, Campo Bom, Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Novo Hamburgo e Bagé, como cidades sedes da etapa.

Mais informações pelo 3981-1046 ou na sede dos projetos, junto ao prédio da Ambev.

Legenda:

Atletas de Estrela podem participar de competição municipal
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário