Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meninas sofrem abuso sexual dentro de Hospital em Porto Alegre


Duas meninas, de seis e 11 anos, teriam sofrido abuso sexual na madrugada desta segunda-feira dentro do quarto onde estavam internadas no Hospital Criança Conceição, em Porto Alegre. 

O suspeito de cometer o crime, de 31 anos, é funcionário da empresa terceirizada que faz a limpeza do prédio e trabalhava há 20 dias no hospital. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Central. 

Segundo o delegado Rafael Sauthier, da 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, havia três meninas no quarto no momento do crime, e apenas uma estava acompanhada da mãe. Quando a mulher saiu para ir ao banheiro, o homem teria entrado no local e tentado tocar as partes íntimas de duas crianças. 

— Quando ele tentou tirar as calças da menina mais nova, ela revidou com um chute, afastou ele e começou a chorar. Aí, ele fugiu do quarto — relata o delegado. 

Quando a mãe voltou ao local, a menina contou o que havia ocorrido e elas chamaram um segurança. O suspeito foi reconhecido pelas duas crianças e deve responder por estupro de vulnerável. Em depoimento, ele negou as acusações. 

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o Grupo Hospitalar Conceição determinou à gerencia de administração do hospital uma verificação ativa por parte do serviço social visando rastrear e identificar situações semelhantes que possam ter ocorrido. O hospital vai investigar junto a setores do hospital, funcionários e familiares de pacientes locais por onde o suposto agressor passou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário