Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SED de Lajeado inicia curso Educonexão com professores da rede municipal de Ensino Fundamental


Professores da rede municipal de Ensino Fundamental participaram do primeiro encontro do curso Educonexão
Natasha Bouvier Erthal

A Secretaria de Educação (SED) iniciou nesta terça-feira (24) o curso Educonexão – Novas tecnologias e novos recursos para uma nova educação, resultado de convênio assinado recentemente entre Governo de Lajeado e o Instituto Crescer para a Cidadania e a NET Educação. Com o objetivo de preparar os professores da rede municipal de Ensino Fundamental para usufruir das tecnologias digitais nos processos de ensino, o primeiro encontro contou com a participação de 28 professores.
Os próximos encontros serão realizados à distância, no ambiente virtual do Instituto Crescer, com previsão de término para o dia 15 de junho. A supervisora da SED, Cristini Graebin, considerou o primeiro encontro, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Porto Novo, o momento em que o grupo pode se conhecer e receber as orientações necessárias para acessar o ambiente.
Nas aulas a distância, que iniciarão a partir do dia 30 de abril, os professores realizarão diversas leituras e atividades, além de participar de fóruns de discussão e registrar o processo vivenciado em sala de aula em um blog, criado no encontro presencial. O curso Educonexão será ministrado pela professora Renata Aquino, do Instituto Crescer.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário