Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Visita à Estrela do Secretário de Estado da Economia solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki


Maurício Dziedricki
DATA: 30/05/2012 (quarta-feira) 
LOCAL: Sede Social da Sociedade Rio Branco 
HORÁRIO: 19:30 hs. 

Atendendo ao convite de Elmar Schneider, o Secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, estará na Sede Social da Sociedade Rio Branco no próximo dia 30/05 (quarta-feira), para divulgar o Programa Gaúcho de Microcrédito e as ações que são desenvolvidas pela Secretaria. 
Lançado pelo governo do Estado, em agosto de 2011, o Programa é coordenado pela SESAMPE, (Secretaria de Estado da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa) com recursos financeiros do Banrisul e garantidos pelo Fundo de Apoio à Microempresa, ao Microprodutor Rural e FUNAMEP (Empresa de Pequeno Porte). 
Os empréstimos variam entre R$ 100,00 e R$ 15 mil. 
As taxas de juros praticadas pelo microcrédito gaúcho são de 0,64% ao mês. 
O Programa Gaúcho de Microcrédito objetiva atender as demandas de crédito das pessoas físicas ou jurídicas, formais ou informais, individuais ou coletivas, que não possuem acesso ao sistema de crédito convencional. 
Também é destinado às microempresas, à economia solidária, à agricultura familiar, artesões e aos profissionais registrados como Microempreendedores Individuais. 
Elmar Schneider destaca: “É muito importante a criação desse sistema de crédito, pois a partir dele, poderemos atingir desenvolvimento econômico e social, tendo geração de renda, criação de postos de trabalho, garantindo assim, o desenvolvimento de forma sustentável deste setor fundamental para o crescimento do Estado.” 

Fabiano Diehl



Nenhum comentário:

Postar um comentário