Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Acusado de estuprar enteadas é preso em Lajeado


Agentes da Delegacia de Polícia da Mulher prenderam por volta das 16h30 de ontem em Lajeado, elemento acusado de estuprar as enteadas de 13 e 15 anos. O mandado de prisão preventiva foi pedido pela delegada Márcia Scherer e expedido pelo Judiciário. O suspeito não resistiu. A companheira do acusado, mãe das vítimas, também foi apreendida. A mulher de 36 anos, indiciada como coautora dos crimes, teve seu pedido de prisão negado pela Justiça.

A menina mais nova estaria sendo abusada sexualmente pelo padrasto desde os cinco anos de idade. A irmã, mais velha, também era vítima. Em 2003, o homem já havia sido preso pelo estupro de uma das meninas, mas o processo não foi levado adiante por falta de provas.

Conforme a delegada, o acusado tinha um acordo com a mãe das crianças. Ele ajudaria a criá-las desde que elas fossem dele primeiro, referindo-se à prioridade na iniciação sexual. As meninas estariam sofrendo estupro a cada dois dias, de forma intercalada, uma a cada dia. A menina mais velha seria responsável pelo sustento financeiro da família. Ela era obrigada a vender, na rua, CDs e DVDs pirateados. O homem e a mãe da menina não trabalhavam. Segunda a delegada, quando a garota voltava para casa com pouco dinheiro, era espancada.

O casal foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, tortura qualificada, por reduzir as vítimas à condição análoga, à escravidão e à falsidade ideológica. A mãe das crianças acabou indiciada por compactuar com os crimes. As duas meninas foram tiradas do casal e vivem hoje com familiares fora do Vale do Taquari. O casal mora na rua Carlos Sphor Filho, Centro de Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário