Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 11 de junho de 2012

COLUNA DO LUCA – 11.06.12 - Luiz Carlos Freitag


Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 11.06.12
Luiz Carlos Freitag 


O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – Mauro Hauschild, esteve na residência do prefeito de Colinas Gilberto Keller semana passada (foto). Mauro é amigo pessoal do Gilberto e se colocou a disposição de Colinas em Brasilia. “É mais uma liderança que vai nos ajudar nos projetos que temos tramitando
em Brasília”, afirmou.

Na reunião de Nova Bréscia, os Ex-Secretários da agricultura mostraram toda sua frustração com a atual situação do setor na Região. Segundo eles, o Vale do Taquari poderia ter crescido muito mais, “faltou trabalho conjunto, não estamos recebendo do Governo do Estado o que o Vale merece”. Um dos motivos, seria a divisão da Amvat, com a criação do G-8. Segundo Jorge Cervi, de Roca Sales, “a divisão dos municípios no Vale do Taquari só prejudica, assim nunca teremos um secretário no Governo Estadual. Se unidos já é difícil, imagina como está hoje”.

Parece que a coisa vai se definindo em Estrela, quanto aos pré-candidatos a Prefeito e Vice. O primeiro a se definir, foi o PPS, com Gilmar Neitzke e Ademar Dadall. Semana passada, foi o PR do pré candidato Eduardo – Dado – Wagner, com Aloiso Mallmann do PSD como seu pré candidato a vice. O pré candidato a prefeito Rafael Mallmann, da coligação PMDB/PSDB/PSB/PT teve reunião ontem para definir seu pré candidato a vice. Como a Coluna é fechada antes, fica para a próxima semana a confirmação do nome.

Depois de muitas críticas à AES Sul, Cristiano Nogueira (PMDB) elogiou o trabalho da empresa. Disse que depois de muita reclamação, muitos caminhões estão trabalhando na troca de postes em Estrela. “Também temos que destacar o que vem sendo feito”, afirmou.

Dia 12 iniciam os Jogos Interbairros de Estrela. Pelo 3º ano consecutivo, estão sob responsabilidade da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, nas modalidades de Canastra e Bocha. Na reunião de terça-feira, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Boa União, tudo foi definido. O presidente Celço Machado (foto) está satisfeito com a participação.

FRASE DA SEMANA: “Saco vazio não para em pé, mas cheio demais também não dobra.” (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário