Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estela Junho de 2012



Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estela de 07.06.12

MAGRI-INVENTIVA:
Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

JUAREZ (PPS):"Obrigado por ter agradecido".

ALOISIO (PSD):"É um salário bastante bem remunerado" .

FRASE: "Não queremos o Ronaldinho nem por um salário mínimo" (Torcedor Gremista, no Salão do Hermes e Leonardo).

Dois partidos já definiram seu pré candidato a prefeito e vice, em Estrela. O PPS tem Gilmar Neitske como pré candidato a prefeito e Ademar Dadall como pré candidato a vice. Agora, o pré candidato a prefeito do PR Eduardo - Dado - Wagner, definiu seu pré candidato a vice: Deverá ser Aloisio Mallmann, vereador do PSD. O pré candidato do PMDB a prefeito, Rafael Mallmann, deverá definir seu pré candidato a vice domingo, dia 10.

Aliás, a coligação PMDB/PSDB/PT/PSB recebeu também o apoio do PTB. Que vai entrar como apoiador. E o DEM também estaria entrando no apoio a Rafael. Já o PP teria fechado com o PR e o PSD. A definição do PDT ainda não ocorreu, pelo menos até o fechamento da Coluna. Ah, a convenção do PR está marcada para o dia 29 deste mes.

A propósito: Dado Wagner, que já realizou bem mais do que mil visitas, contará agora com a companhia de Aloisio e também sempre com alguém do PP. "Vamos todos juntos", afirmou. Já o PPS até aceita adesões, mas não abre mão de seus dois prés candidatos.

Joel Mallmann (PSB) disse que o piso nacional dos professores, foi elaborado por Tarso Genro quando Ministro "e agora ele não o cumpre como Governador". Disse que já tem vários estados cumprindo a Lei "e muitos deles mais pobres que o Rio Grande do Sul".Afirmou que escritórios de advocacia procuram os professores para fazer valer a Lei através do Judiciário.

Segundo Joel, isso é um agravante porque o Judiciário está com falta de pessoal. Lembrou que um professor estadual, com 20 horas semanais, ganha bem menos do que um pedreiro de Estrela.

Cristiano Nogueira (PMDB) comentou que a AES Sul sempre recebeu muitas críticas na Câmara. "Mas agora tem muitos caminhões delatrabalhando na troca de postes em Estrela". Afirmou que também tem que elogiar, quando a coisa funciona.

Os Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, se reuniram sábado em Nova Bréscia, na residência do ex e atual Secretário da Agricultura do municipio, Antônio Simonetti, que festejava seus 63 anos. A próxima reunião é em Capitão, dia 19 de julho. Ano passado, foi na mesma época e o frio foi de lascar. Acho que o fato vai se repetir.

Estádio do inter vai ficar pronto daqui a um ano e meio e o Ministério Público quer interditar o local para jogos. Se isso acontecer, vão ter que procurar outro local para jogar. No Salão do Hermes e do Leonardo, torcedor do Estrela FC disse que podem vir jogar aqui, que o Estádio Aloiso Schwertner pode ser cedido sem problemas. A propósito: Desde 25 de abril cerca de 100 metros da obra foram interditados por falta de segurança de trabalho. Interessante, que só agora isso foi divulgado.

A Coluna já havia informado isso há mais tempo, agora foi confirmado: O Prefeito Celso Brönstrup assumiu a instalação das luminárias na BR 386, entre a Ponte do rio Taquari e o Trevo. Já que nem estado nem país assumiram, o municipio vai realizar a obra.

Está uma maravilha o andamento das obras de duplicação da BR 386 entre Estrela e Tabaí. Cada vez que a gente vai a Porto Alegre, tem muita novidade. Pena que a obra pode parar, devido a indefinição da transferência da aldeia indígena. Será que é tão dificil uma solução para um caso que, convenhamos, não é tão complicado como querem deixar transparecer? É só desapropriar uma área de acordo com as necessidades e transferir os índios, não é mesmo? É claro que dentro do que foi acordado entre as partes anteriormente.

Não pegou bem o vereador Joel Mallmann (PSB) dizer que a Smel estava terceirizando os Jogos Interbairros, destinando R$ 8 mil para a UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. O presidente Celço Machado disse que não existe terceirização, pois a UAME não tem lucro algum. "E os jogos interbairros estão sob responsabilidade da UAME há tres anos, se não fosse assim, eles nem estariam mais sendo realzados", afirmou. Canastra inicia dia 12 e bocha incia dia 16. A próxima reunião da diretoria da UAME acontece dia 12 de julho, tendo por local a sede da Associação dos Moradores do Bairro Imigrantes.

A Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei, elege sua nova diretoria em assembléia dia seis de julho, a partir das 20h. O local, é o Salão de Festas Gregory, na rua Julio de Castilhos. Deverá ser eleita como nova presidente, Isabel Cristina Horn. Todos os associados em dia com sua anuidade estão sendo convocados para se fazer presentes e votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário