Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos em Estrela-RS

Fabiano Diehl e Cibele Closs


Inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos

Estrela - Agências FGTAS/SINE 
Rua Coronel Müssnich, 186 - Centro - Estrela - RS 
Fone/Fax (51) 3712-1878 

As inscrições para os cursos de qualificação profissional do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) 2011, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão abertas até segunda-feira dia 11 em Estrela para 17 vagas para o curso de Instalador Hidráulico (200h) e 18 vagas para o curso de Empregado Doméstico Diarista (200h). 
A qualificação é dirigida a pessoas com 16 anos ou mais e o grau de escolaridade exigido varia, conforme o curso. 
As inscrições podem ser feitas na Agências FGTAS/Sine de Estrela, sendo necessário apresentar um documento de identidade, bem como o número do Número de Inscrição Social (NIS) / Programa de Integração Social (PIS). 

Conforme Cibele Closs, coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Estrela os cursos ofertados nesta etapa foram indicados pela Comissão Municipal de Emprego (CME) do município e aprovados pela Comissão Estadual Tripartite e Paritária de Emprego (CTPE), formada por representantes do Governo, empresários e trabalhadores. 
Estes cursos, junto a outras ações como o Pronatec/FIC e o ProJovem Trabalhador, fazem parte do Plano Estadual de Qualificação Profissional, dentro do Pacto Gaúcho pela Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário