Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 2 de junho de 2012

Notícias Vale do Taquari - 2 de junho de 2012


Notícias Vale do Taquari - 2 de junho de 2012


A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado e a Associação Ciclística Encantadense fecharam parceria com a organização da 11ª Suinofest para organizarem a Copa Suinofest de BMX, que vai ser realizada no dia 16 de junho na pista de bicicross que foi recentemente remodelada, junto ao Parque Multiesportivo Municipal, na Rua João Sana. As inscrições serão efetuadas no local até às 14h mediante apresentação de documento de identidade, leitura do regulamento, entrega de um quilo de alimento não perecível. A competição será disputada em várias categorias.

A Prefeitura de Lajeado, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) e o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari realizarão audiência pública referente à definição dos cursos que serão implantados no Campus do IFSul em Lajeado. A audiência será realizada dia 05 de junho, às 19 horas, no auditório do Prédio 7 da Univates.

O Dia do Desafio mobilizou 6.431 pessoas no município, durante esta quarta-feira (30), o que representa 31,35% da população. O município venceu a disputa contra a cidade de Esparza, na Costa Rica, que conseguiu mobilizar 3,75% dos habitantes. Durante 15 minutos, as pessoas praticaram atividades físicas em prol de hábitos saudáveis. Em relação ao ano passado, foi registrado um acréscimo de 979 pessoas.

O Departamento de Esportes de Travesseiro está organizando o Campeonato Municipal de Futebol de Salão No dia 06 de junho será realizada a segunda reunião de organização da competição com os representantes das equipes. A previsão de inicio do campeonato que chega em sua décima edição é da participação de equipes nas categorias força livre, veteranos, sub-16 e feminina com inicio definido para o dia 23 de junho. As equipes ainda podem buscar as fichas de inscrição e o regulamento para participar da competição.
                       
A Secretaria da Saúde de Travesseiro lembra a comunidade que encerra hoje a campanha nacional de vacinação contra a gripe em pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes em qualquer idade gestacional e doentes crônicos que deverão ter receita médica e um cadastro imunobiológico especial. As doses da vacina estão a disposição no Posto de Saúde Dr Menandro na Sede.

O secretário da Fazenda de Lajeado, Juraci Rodrigues, entregou ontem a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013 ao presidente da Câmara de Vereadores, Rui Olíbio Reinke. O legislativo terá 30 dias para a apreciação do projeto de lei.

Iniciou ontem em Nova Bassano, o 3º Encontro Internacional da Juventude Scalabriniana do Rio Grande do Sul e do Paraguai. Uma delegação de jovens da Paróquia São Pedro Encantado participará deste evento que se estende até domingo a tarde. 
           
Em Porto Alegre, o PTB anunciou ontem, após a reunião da executiva municipal do partido, que abre mão de disputar a vaga de vice na chapa do prefeito José Fortunati. Com o acordo, Sebastião Melo (PMDB) deverá ser indicado a vice.
        
Funcionando parcialmente desde o mês de abril, a Escola Municipal de Educação Infantil,  Crescendo Feliz, em Roca Sales  será inaugurada nesta 6ª-feira, às19h, pelo prefeito Amilton Fontana.  Com uma estrutura nova em espaço amplo, para atender com segurança, 90 crianças, a Casa foi estruturada com recursos do Ministério de Educação e prefeitura de Roca Sales. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou ontem, em decisão unânime, recurso do Ministério Público Eleitoral que pedia a inelegibilidade do senador Fernando Collor (PTB-AL), ex-presidente da República. Collor era acusado de abuso do poder econômico e uso indevido de meio de comunicação nas eleições de 2010. À época, Collor disputava o governo alagoano - o eleito foi Teotônio Vilela (PSDB).   
     
A administração municipal de Encantado publicou o edital em que apresenta os resultados  das provas práticas do concurso público para motorista, operador de máquina e de operário especializado. Da mesma forma os resultados de títulos para os que concorrem a assistente social, médico, psiquiatra, psicólogo e nutricionista. Os resultados estão disponíveis no site www.encantado-rs.com.br.  O prazo para encaminhar recursos encerra-se nesta sexta-feira, dia 1º de junho, às 13 horas.
        
Relvado sedia neste final de semana o rodeio artístico cultural promovido pelo CTG Porteira da Amizade. Sábado a noite haverá fandango de formatura de curso de danças. Já no domingo, a partir das 8 horas, acontecem as provas nas diversas modalidades de danças, declamações, intérpretes e gaita.
       
A Secretaria de Saúde de Doutor Ricardo alcançou as metas estabelecidas para a campanha de vacinação contra a gripe. Foram vacinados 83% dos idosos, 76% das crianças e todos os trabalhadores na área da saúde.
       
Concluído o processo licitatório, a Prefeitura de Colinas firmou contrato com a empresa Conpasul, para a pavimentação asfáltica da Estrada municipalem Linha Ano Bom. O investimento será de 1 milhão 178 mil reais, recurso liberado pelo Ministério do Turismo.
       
Bom Retiro do Sul comemora hoje, 53 anos de emancipação, com o território desmembrado de Estrela e de Taquari. A comemoração terá uma série de shows nacionais e regionais, fandango, atividades esportivas, palestras e uma ação de limpeza do rio Taquari.
        
O corpo do cardeal Dom Aloísio Lorscheider, natural de Estrela e que faleceu em dezembro de 2007, aos 83 anos,  está sepultado no cemitério dos Franciscanos em Daltro Filho – Imigrante. Com é considerado um dos mais ilustres Franciscanos Brasileiros, e o único brasileiro da história a receber votos na escolha de um Papa, os restos mortais poderão ser removidos para a Basílica de Nª Srª Aparecida, onde trabalhou por duas décadas.

A estrutura que vai acolher os mais de 30 mil visitantes esperados para a Feira Comercial, Industrial e de Serviços começou a ser montada. Serão 140 espaços em uma área de cinco mil metros quadrados, divididos entre espaço interno e externo. A feira é uma das atrações da 11ª edição da Suinofest, programada para os dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de junho no Parque João Batista Marchese.

A posse de Ary Vanazzi (PT), como novo presidente da Famurs ocorre no dia 05 de julho, durante Congresso dos Municípios, em Canela. Ele irá substituir o atual presidente, prefeito de São Borja, Mariovane Weis (PDT). Pela primeira vez na história o PT chega ao comando da entidade.

Acontece na próxima terça-feira, dia 05 de junho, a partir das 09 horas na Câmara de Vereadores de Capitão, a reunião do Conselho da Comarca de Arroio do Meio, para tratar de assuntos referentes ao Presídio de Arroio do Meio. O conselho se reúne mensalmente em diferentes municípios e neste mês de maio, o encontro será em Capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário