Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palestra e Exposição - Semana do Meio Ambiente de Estrela – Junho 2012



Semana do Meio Ambiente de Estrela – Junho 2012
Texto e Fotos: Airton Engster dos Santos
Memorial da Aepan-ONG 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico, conjuntamente com o Projeto Sala Verde, realizam a Semana do Meio Ambiente de Estrela – 2012. 

Alunos de diversas escolas de Estrela, municipais, estaduais e particulares, participaram da palestra proferida pelo professor Hernán Mostajo, Projeto do Observatório Bioastronômico Cosmos de Santa Maria, que abordou diversos temas, acompanhado com muita curiosidade pelos presentes. 

Origem do Universo, Evolução e Diversidade, Evolução Humana, Evolução da Biosfera, Lixão a Céu Aberto, Lixo nas Águas, Lixo Espacial, Energia Sustentável, alem de uma Exposição com diversos painéis sobre os temas propostos, foram abordados pelo professor Hernán. 

O professor deu ênfase para problemática do lixo, com apresentação de vídeos, especialmente mostrando artefatos espaciais caídos no RS. 

Na segunda parte da palestra, Hernán abordou o temas como: Crescimento Sustentável, Aquecimento Global, e Atitudes simples para o nosso dia-a-dia para preservar o “Planeta Terra”. 

Também deu dicas de ações que podemos colocar em prática como: Plantar Árvores, Alimentação Balanceada, Utilização Racional da Água, Reciclagem de Lixo, Não desperdiçar energia entre outros... 

O professor Hernán finalizou dizendo “Estamos aqui para preservar o Planeta Terra”.




































Semana do Meio Ambiente de Estrela – Junho 2012
Texto e Fotos: Airton Engster dos Santos
Memorial da Aepan-ONG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário