Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 21.06.12


Luiz Carlos Freitag

MAGRI-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as 

PÉROLAS:

ALOISIO (PSD): “Um problema muito gravíssimo ocorreu para mim”.

JUAREZ (PPS): “Está respondida sua resposta”.

JUAREZ (PPS): “Não tem placa para carga e descarga de passageiro para táxis, só carga e descarga para passageiros de ônibus”.

JUAREZ (PPS): “Peço que dupliquitem os repasses do imposto de renda para as instituições”.

CRISTIANO (PMDB): “Um agricultor, devido a estiagem, quase ficou sem água para seus animais, teve que se virar nos 30, como diz o ditado”. 

FRASE: “Antes eu não era perfeito, faltava-me modéstia” (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Hilário Eidelwein, presidente do partido, informa que o PSB não fará mais sua convenção junto com o PMDB/PSDB/PT, dia 24. Vai ser dia 29 das 19h as 21h no Restaurante do Toko, Bairro Boa União. Informa também que o partido não mais coligará com o PT na proporcional, para vereador. E que as conversações na proporcional, agora são com o PTB, PSDB e PDT - tudo deve ser definido ainda esta semana. Inclusive a permanência ou não na coligação com o PMDB/PSDB/PT. Acho que devem permanecer, mesmo que seja apoio “apoio branco”, apesar de alguns integrantes do PSB terem desistido, partindo para outros rumos. “Tá complicado”, disse o Hilário.

E o DEM vai realizar sua Convenção dia 25. Até lá, vai definir com quem irá se coligar ou quem vai apoiar.

A próxima reunião da Comissão Organizadora do 4º Encontro dos Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC, acontece dia nove de julho, 20h, no Restaurante Bar do Adão. Será definido o dia do encontro, no mes de novembro na comemoração dos 81 anos. Deve ser novamente na sede do CTG Estrela do Rio Grande. E este ano, serão feitas novamente algumas homenagens para ex-dirigentes e ex-atletas, como foi feito ano passado. Aliás, isso deverá acontecer agora em cada encontro.

Vereador Marco Wermann (PT) não pôde se fazer presente na Sessão de segunda-feira. Foi pêgo de surpresa e teve que ser internado após um mal-estar. Passou por uma pequena cirurgia mas seu estado é bom. Durante a semana, será informado se ele vai tirar licença para o suplente assumir, ou se ele terá condições de voltar às atividades

Cantora estrelense Regiane Assolini, que fez muito sucesso semana passada na festa de anivesário da Loja Popular e no jantar da Societá Italiana Fiori Del Piani, não para. Vai se apresentar no Unicshoping de Lajeado neste sábado, a partir das 20h e 30min. Quem ainda não viu, aproveite.

Está chegando o dia do início oficial da campanha para a eleição deste ano. As convenções dos partidos acontecem até o final do mes. Além dos pré-candidatos a prefeito e vice, também os pré candidatos a vereador já estão na luta. Dos atuais vereadores, dois não concorrem à reeleição: Joel Mallmann (PSB) e Aloisio Mallmann (PSD). Os outros sete, irão à luta, serão 13 vagas a partir do próximo ano. Mas pelo que dá prá ver, já tem uns 20 que se consideram eleitos, dos pouco mais de 40 candidatos que irá concorrer.

Sábado acontece Fandango de Encerramento de Curso de Danças do CTG Estrela do Rio Grande, no Ginásio Esportivo da Comunidade São José Operário, na Cohab II. Inicia as 20h e 30min, custando o ingresso, com direito a churrasco, feijão mexido e carreteiro, R$ 20,00. Animação do Alma Crioula. Antônio e Marlete Köhler ministraram aulas para 44 casais.

Como vamos ficar após a eleição de outubro? Provavelmente sem ninguém nos representando na Assembléia Legislativa do Estado. O Vale do Taquari tem bem mais do que 200 mil votos, e não conseguiu eleger nenhum deputado estadual. Assumiu o Suplente Luiz Fernando Schmitt (PT) de Lajeado, que vai concorrer a prefeito. Se ele ganhar, ficamos sem ninguém. E os que nos adotaram - Edson Brum e Alexandre Postal (ambos do PMDB) também estão em vias de se tornarem prefeitos. Devem concorrer, respectivamente, em Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves, para onde transferiram seus títulos de eleitor. Vamos ver se nossa Região acorda, e em 2014 vota em candidatos daqui. Chega de para-quedistas. Ah, e para deputado federal também. Só temos Enio Bacci (PDT) que raramente está por aqui.

Quinta-feira passada aconteceu o 5º Forum Estadual da Assistência Social e do Trabalho, na Assembléia Legislativa do Estado. Foram assinados convênios com 200 municípios do Rio Grande do Sul. Recursos do Fundo Estadual de Assistência Social. A Vice Prefeita de Estrela, Dra. Irene Terezinha Hein Veloso da Silveira esteve presente, assinando a participação do municipio. O Governador Tarso Genro disse que o objetivo é de fazer um trabalho em comum, acima das atividades ideológicas.

Um pouco mais sobre política: Deveremos ter mais alterações nas já alinhavadas coligações nas proporcionais, para Vereador. O que estava praticamente acertado, pode mudar. Alguma coisa já mudou. Vamos aguardar, então. É que estamos entrando nos prazos finais e as Convenções estão todas marcadas. Daí sim, a coisa vai esquentar, pois a campanha vai para a rua, de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário