Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 15 de julho de 2012

Estrela-RS - COLUNA DO LUCA – 16.07.12


Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 16.07.12
Luiz Carlos Freitag 

Sargento Mônica.jpg

A Sargento Mônica Israel (foto) esteve na Assembléia da União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, semana passada, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Imigrantes. Explicou a Operação Família em Paz, que tem como objetivo diminuir as ocorrências de violências domésticas. “Não é para separar famílias, mas sim acabar com a violência que existe, fazer tratamento para estas pessoas”. Em breve acontece um curso para formar mais Promotores Legais Populares Voluntários. Estrela, já tem seis que atuam com eficiência.

Tenente-coronel Nádia Gerhard 13.07.12.jpg

É, Estrela perdeu a Major Nádia Rodrigues Gerhardt (foto) - que agora é Tenente-Coronel. Ela assumiu em Porto Alegre o 19º Batalhão da Brigada Militar. Mas ela vai continuar morando em Estrela. Dia 20 assume o novo Comandante de Estrela.

Loreno - Presidente interino.jpg

Loreno Gräff (foto) assumiu interinamente a presidência da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. É que Celço Machado solicitou licença de três meses, pois concorre a cargo eletivo por isso não pode continuar no cargo.

A partir desta semana, a campanha política deve começar de verdade. Os santinhos devem começar a aparecer e as visitas se intensificar. Dia 27, última sexta-feira do mês, as 8h e 30min, acontece o debate dos três candidatos a prefeito de Estrela, na Rádio Independente. Não dá para perder.

Tem um site,na internet, que mostra a situação de todos os municípios do Brasil, quanto ao número de candidatos a prefeito, vice e vereador. É só entrar nele: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/FramesetPrincipal.action?siglaUFSelecionada=PR Clica no mapa do Brasil, em cima do Estado que quer conhecer os dados, escreve o nome do município e pronto: Aparece o número de candidatos a prefeito e vereador. Daí é só clicar no + que aparece do lado do número de candidatos, e surgem todos eles, nome por nome e partido por partido. Simplesmente demais este site. Ah, e clicando em cima do candidato a prefeito ou vereador, aparece a ficha completa do candidato, inclusive com seus bens.

Um pouco de futebol: O que está havendo com a arbitragem brasileira? Olhando um jogo europeu e um brasileiro, não dá nem prá fazer comentário. Onde está Leandro Vuaden, melhor árbitro do Brasil? Apitando a terceira divisão?

FRASE DA SEMANA: “Dinheiro não pode comprar a felicidade, mas pode comprar cerveja, que é a mesma coisa.” (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário