Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vale do Taquari Notícias 11 de julho de 2012


Vale do Taquari Notícias 11 de julho de 2012

A Rádio Encantado AM 1580 realiza a partir do próximo sábado, dia 14, uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice de Encantado. As entrevistas irão ao ar no horário das 11 às 12 horas. No dia 14 abre a série, Agostinho Orsolin e Gilmar Spáder. No dia 21 de julho será a vez de Paulo Costi e José Calvi. Já no dia 28, a entrevista será com Denise Pretto e Valdemar Dullius. O sorteio para ordem das entrevistas ocorreu hoje pela manhã na sede da emissora.

A partir de recursos liberados através de emendas de parlamentares a Prefeitura de Fazenda Vilanova conseguiu comprar mais um trator agrícola. O investimento foi de 62 mil reais.
       
Todas as 14 concessionárias de veículos localizadas em Lajeado estão confirmadas  na Expovale 2012, que ocorre entre os dias 09 e 18 de novembro, no Parque do Imigrante. Com isto, o Salão do Automóvel continua sendo uma das principais atrações da feira.
       
Cerca de 130 pessoas participaram ontem na sede da ACIL, em Lajeado, do Seminário Copa 2014: Oportunidades para o Vale do Taquari. O evento contou com a realização de três palestras, entre elas a do jornalista Pedro Ernesto Denardim. O evento foi promovido pelo Sebrae.

As férias escolares de inverno na rede estadual de ensino ocorre no período de 16 à 29 de julho.
          
No dia 10 de agosto acontece a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Encantado e Roca Sales. A partir de hoje, está aberto o prazo de oito dias para inscrição de chapas para o processo eleitoral. Atualmente a entidade é presidida por Vânderson Dias.

O acordo feito depois de mais de dez anos de disputa judicial, entre a Prefeitura de Teutônia e Corsan, determina que na próxima segunda-feira, dia 16, o município assume o abastecimento de água no Bairro Teutônia. A administração municipal deverá fazer um trabalho de levantamento da atual situação da rede de abastecimento, para depois elaborar um projeto de melhorias no sistema. 
        
A Jornada do Sorvete ocorre nos dias 18 e 19 de julho, no Weiand Hotel, em Lajeado, deve reunir mais de 200 sorveteiros do Estado.  Um dos assuntos a ser focado é o futuro do mercado de sorvetes no Rio Grande do Sul. Outro tema será o licenciamento ambiental.
       
A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde divulgou que nos 42 municípios de sua abrangência, 19.845 crianças de zero à cinco anos, foram imunizadas na campanha contra a paralisia infantil. O percentual de vacinação foi de 99,20%, enquanto que no Estado ficou em 94,43%.
          
Os alunos dos quartos anos, A e B, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado tiveram recentemente a oportunidade de visitar o Memorial da Cosuel. Eles conheceram  parte da história e do funcionamento dos segmentos que compõem a cooperativa.
       
Investindo pouco mais de 1 milhão de reais, estão em andamento em Bom Retiro do Sul, as obras de infraestrutura básica, para posterior asfaltamento de diversas ruas da cidade.
       
O projeto do MPA de implantação de uma micro-usina de álcool em três Saltos – Travesseiro está abandonado. Segundo o agricultor Abílio da Silva, que cedeu um lote de suas terras para implantar o projeto, o que era uma grande promessa não passou de uma ilusão por falta de recursos para tocar a obra.

Com 48 votos favoráveis e um contrário, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto do poder executivo, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2013. A matéria recebeu 81 emendas durante sua tramitação na Casa.

Hoje, às 19 horas, ocorre sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capitão.

A Mega-Sena está acumulada e promete pagar, nesta quarta-feira, cerca de R$ 27 milhões para quem acertar os seis números do concurso 1.405. As apostas podem ser feitas até às 19 horas em qualquer lotérica do Brasil.

A Escola Municipal Mundo Encantado realiza sábado, dia 14, a partir das 14h30min, um arraial no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marchese.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela alterou os dias de realização da ginástica municipal. A partir desta semana as atividades ocorrem nas terças e quintas-feiras, com a primeira turma das 17 às 18 horas e a 2ª turma das 18 às 19 horas. As aulas ocorrem no prédio da antiga Ambev e são oferecidas para toda a comunidade gratuitamente.
        
Nos dias 14, 21, 22 e 25 de julho, ocorre a Festa do Colono e Motorista, na localidade de Arroio Bonito, em Mato Leitão.

Um grupo de jovens rurais de Arroio do Meio, liderada pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e escritório da Emater, viaja no próximo sábado dia 14, até Santa Maria, onde visita e observa a realização da Feira de Economia do Mercosul e da feira de cooperativismo.

Em Ilópolis, acontece nesta quinta-feira, dia 12, o  4º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente. A programação se desenvolve das 13 às 16 horas e 30 minutos, na sede do CTG Querência do Mate.
        
Em Arroio do Meio o STR e a Emater iniciaram o encaminhamento dos pedidos do Pronaf 2012.
       
Em Travesseiro, nesta quinta-feira, dia 12, a ginecologista atende no Posto de Saúde, as mulheres residentes no interior.

A Univates sedia amanhã, dia 12, a segunda audiência referente à escolha dos cursos que serão implantados no campus Lajeado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense. A audiência será realizada no auditório do prédio 11, com início às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário