Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 19 de agosto de 2012

COLUNA DO LUCA – 20.08.12 - Luiz Carlos Freitag


Coluna do Luca - 20 de agosto de 2012

COLUNA DO LUCA – 20.08.12
Luiz Carlos Freitag 



O Vereador Juarez Fülber (PPS), muito satisfeito, me passou os detalhes do Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Celso Brönstrup, visando solução para a RS 129 e inicio da Rota do Sol, no Bairro Boa União. No mapa, embora não com boa qualidade (foto), dá para ver qual o trecho que vai ser municipalizado: Vai desde a Ponte sobre o Arroio Boa Vista – extensão da rua João Lino Braun (foto) até a ramificação do Trevo na BR 386 onde dirige o trânsito ou para o centro de Estrela ou para Lajeado – e inicialmente iria a Rota do Sol, na rua Coronel Mallmann, pouco antes da Lombada Eletrônica. Está marcado com tinta verde. Marco Wermann (PT) ia fazer uma emenda, estendendo a municipalização até a Rua Rádio Alto Taquari, Bairro Pinheiros. Mas ele me informou que o Prefeito Celso Brönstrup conseguiu, com o DAER, estender a municipalização até a Avenida Guilherme Sipmann, Bairro Pinheiros (foto), em frente ao acesso aos Loteamentos Populares 3 e 4.


Com isso, Celso Brönstrup poderá fazer com que a Municipalidade faça o projeto e iniciar logo as obras da Rótula no início da Rota do Sol e projetar a pavimentação do trecho da RS 129 entre a rua João Lino Braun até a Ponte sobre o Arroio Boa Vista. Além do trevinho de acesso aos Loteamentos Populares 3 e 4, e Bairro Pinheiros. O Projeto de Lei deve ser votado e aprovado nesta semana.


E falando na Ponte sobre o Arroio Boa Vista, parece que as obras de reforma foram iniciadas pelo DAER (foto). A ponte receberá novas bases, pilares e ela será fixada de forma definitiva, evitando que fique “chacoalhando” quando passava um veículo no local. Tomara que a obra de reforma não demore muito.


Falando em Rota do Sol: A Prefeitura inicia em seguida as obras da rua lateral à esta rodovia, entre o trevinho junto ao Posto de Gasolina, pouco antes da Lupus Land, lado esquerdo em direção a Teutônia, até o Mini Distrito Industrial. É que empresas já se instalaram e estão se instalando no local e necessitam de mais facilidades de acesso à Rota do Sol.


Estrela participou da 10ª Agenda Confenar 2012, através da Univale. Foi entre 8 e 10 deste mês no Hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu-PR. A Convenção reuniu palestrantes de peso, diversos treinamentos e uma equipe integrada e com muita disposição para adquirir conhecimento. Foi um encontro com todas as revendas associadas à Confenar (Conferação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística e Distribuição) Assorevs (Associação das revendas Ambev de cada estado). A Univale levou ao evento: O Diretor Comercial Nestor Müller, o Gerente de Vendas Dalmo Tavares, Diretor Operacional Rui Grave e o Coordenador de Projetos Eduardo Johann (foto de José Ivan Maia).

FRASE DA SEMANA: “Escuto muito vereador dizendo que foi procurado para isso ou aquilo. Por que será que eles se escondem?” (Filósofo Político, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário