Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ricardo Brönstrup abandonou candidatura a prefeito em Teutônia


Jonathan Brönstrup, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores assume a candidatura no lugar do pai. O novo registro de candidatura foi enviado a Justiça Eleitoral de Teutônia. Ricardo foi impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

Ricardo Brönstrup (PSDB) não é mais candidato à Prefeitura de Teutônia. O anúncio foi realizado na noite desta terça-feira no diretório da coligação oposicionista “Teutônia em Primeiro Lugar”, formada por PSDB, PDT, PTB e PV. A decisão foi anunciada um dias antes de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votar a impugnação de sua candidatura baseada na Lei da Ficha Limpa. O registro de candidatura havia sido indeferido no dia 30 de julho pela juíza Patrícia Stelmar Neto, responsável pela 125ª Zona Eleitoral.

Em substituição, será candidato a prefeito o filho de Ricardo, Jonathan Brönstrup, do mesmo partido, que atualmente é presidente da Câmara de Vereadores e era candidato à reeleição ao Legislativo. O coordenador da coligação, André Rückert, esclarece que o nome foi sugerido pelo PDT e teve consenso entre os demais partidos. Acordo da coligação previa que o PDT assumiria o cargo em caso de retirada de Ricardo, mas, segundo Rückert, o nome de Jonathan foi unanimidade.

O novo candidato fez questão de ressaltar que sempre teve o sonho de ser prefeito de Teutônia, mas não imaginava que seria dessa forma. O candidato a vice-prefeito, Werner Wiebusch (PDT), permanece na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário