Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vale do Taquari Notícias - 21 de agosto de 2012



Notícias Vale do Taquari - 21 de agosto de 2012

O Coral Municipal de Encantado promove domingo, dia 26, às 18 horas, o Concerto Coral no Auditório Itália, do Centro Administrativo. Os ingressos a R$ 5 podem ser adquiridos com os integrantes do Coral.

A empresa Brasil Foods realiza amanhã, dia 22, o Seminário de Gestão Agropecuária. O evento ocorre no ginásio da localidade de Jacarezinho, na cidade de Encantado.

Hoje, às 16 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arvorezinha. Na cidade de Lajeado, o poder legislativo estará reunido a partir das 17 horas. Já em Muçum, a sessão da câmara ocorre hoje, às 19 horas e 30 minutos.
         
A Expoagas que inicia hoje e prossegue até quinta-feiraa, dia 23, no salão de Eventos da Fiergs ,em Porto Alegre, contará com a participação de 12 empresas da região. As empresas participantes são:
-Di Hellen, de Encantado;
-Elev Cosméticos e Girando Sol, de Arroio do Meio;
-Gota Limpa, de Imigrante;
-Cooperativa Languiru,  de Teutônia;
-AC Müller e Verde Vida, da cidade de Estrela;
-ABC Importadora, Central Sul,  Florestal Alimentos, Fruki  e Minuano, todas de Lajeado.
        
Na programação alusiva a Semana Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Intelectual e Múltipla 2012, Ilópolis mobiliza nesta terça-feira, as  pessoas portadoras de deficiência para visitar estabelecimentos públicos e privados da cidade.
       
Com a liderança do prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, uma comitiva de prefeitos está se deslocando a Brasília para continuar defendendo o projeto turístico "Caminhos do Pão e Vinho".
        
O município de Imigrante vai receber o Coral de Hersbruck, da Alemanha, que chega ao Brasil para uma turnê por diversos estados. Os alemães serão recepcionados em Imigrante, às 19 horas, do dia 03 de setembro, no Centro Comunitário Evangélico da sede. Além do coral alemão, se apresentam na oportunidade  a Orquestra Juvenil, Coral Municipal e Grupo de Danças Sonnenlicht, todos de Imigrante. No dia 04 de setembro, a comitiva alemã visita outras cidades da região.
       
Durante o Salão de Artes Visuais, que  a Secretaria de Cultura e Turismo de Teutônia realiza de 23 à 26 de agosto, será lançado o 3º Concurso Fotográfico com o tema “Memórias que Persistem”. Será aberto para fotógrafos profissionais e amadores. O regulamento pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Teutônia. A seleção está prevista para o dia 19 de outubro, e com premiação projetada para o dia 26 de outubro.
                
Uma das atrações da Expovale 2012  será a rodada de negócios organizada pelo Sebrae. O espaço já tem 90 empresas confirmadas, e pode chegar a 100.
       
O orçamento da Prefeitura de Arroio do Meio para o exercício de 2013, será de R$ 40,5 milhões. O projeto do orçamento está em estudos na Câmara de Vereadores, que realiza audiência pública no dia 05 de setembro, às 17 horas, quando podem ser propostas alterações ao projeto inicial.
       
A administração municipal de Imigrante disponibiliza ônibus para aos produtores rurais que desejam visitar à Expointer. A inscrição deve ser feita até quinta-feira, dia 23, mediante apresentação da Carteira de Identidade.
           
As obras do ginásio esportivo da Escola Estadual de Travesseiro, iniciadas há um ano, estão em ritmo lento. O problema é a demora na liberação de recursos necessários. A previsão é de que estes recursos já orçados, serão liberados somente após o processo eleitoral.  
       
A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza trabalho de mobilização junto as empresas do município para colaborarem com a manutenção dos Bombeiros Voluntários da cidade. Os bombeiros também apresentaram plano para a construção da sede e de compras equipamentos.
       
De 07 a 09 de setembro, acontece no Unicshopping, em Lajeado, a Exposição Regional de Orquídeas. O evento deve atrair visitantes de todo o estado.       
       
Depois da intensificação na fiscalização aos vendedores ambulantes em Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, chegou a vez da prefeitura de Lajeado agir na caça dos ambulantes. O argumento é que se trata de uma atividade ilegal que prejudica as finanças públicas e promove concorrência desleal com o comércio estabelecido.
       
Mais de 50 produtores leiteiros de diferentes municípios da região participaram de uma tarde de campo, na Linha 21 de Abril, em Roca Sales. Foi discutida a implantação da cultura do sorgo como alternativa de silagem para a alimentação do gado leiteiro. 
           
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Arvorezinha, realizou assembleia geral e elaborou um documento oficial da entidade, contendo as intenções, sugestões e pleitos, aos candidatos a prefeito.

No próximo sábado, dia 25, o Centro de Controle de Zoonoses e Vetores, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado, promoverá o evento “Adote um Amiguinho”, das 14h30 às 17h30, em sua sede, no bairro Conventos. O evento será uma oportunidade para aqueles que desejam adotar um cãozinho. Atualmente o centro possui cerca de 30 cães aptos para adoção.

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) foi apontada entre os cinco melhores parlamentares, entre 513 deputados e 81 senadores, em duas categorias: “Defesa da Previdência Social e dos Servidores Públicos” e “Defesa do Consumidor”.

No dia 28 de agosto, às 19 horas, acontece na Câmara de Vereadores de Estrela, audiência pública para discutir a LDO 2013. Na ocasião também será avaliada a Lei Orçamentária Anual de 2012.  

Amanhã o curso de Gestão de Recursos Humanos da Univates promove sua aula inaugural do semestre. A palestra gratuita ministrada pelo administrador de empresas Mórgan Flory Santos abordará exemplos práticos da atividade do profissional de Recursos Humanos, focando na importância da gestão da remuneração nas organizações. A atividade ocorre, a partir das 19h10min, no auditório do Prédio 3.

Acontece nesta quinta e sexta-feira, no ginásio esportivo da Escola Estadual Monsenhor Scalabrini, de Encantado, a 5ª Mostra de Ciências e Arte - MOCIAR. Serão expostos mais de 30 trabalhos, mostrando a criatividade dos alunos do educandário. O evento estará aberto ao público ao público, das 8 às 11:30h, das 13h às 17:30h e das 18:30h até às 21 horas.
       
Sábado, dia 25, acontece na cidade de Anta Gorda o Encontro Municipal dos Aposentados. A programação inicia às 10 horas, na Igreja São Carlos, com missa em dialeto vêneto, e depois seguem os festejos no Ginásio Municipal.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário