Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cavalariano desaparecido no rio Pardinho em Sinimbu, no Vale do Rio Pardo

Operação de buscas a cavalariano que caiu no Rio Pardinho é suspensa Vanessa Kannenberg/Agencia RBS


A operação de buscas ao cavalariano que caiu no Rio Pardinho, na manhã desta terça-feira, foi suspensa no fim do dia, por conta da falta de luminosidade. Paulo Afonso Dorneles Pinto, de 56 anos, está desaparecido desde que caiu do cavalo enquanto fazia a travessia do rio em Sinimbu, no Vale do Rio Pardo. A previsão dos Bombeiros é retomar as buscas na manhã de quarta-feira.

De acordo com a Brigada Militar, o cavalo montado pelo tradicionalista se assustou com a correnteza, durante a travessia sobre uma ponte de pedra, e o jogou nas águas. Os companheiros perderam ele de vista e acionaram a polícia.

Uma operação de buscas foi montada pelo Corpo de Bombeiros, com auxílio de dois mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre, e de funcionários da Defesa Civil. A ação é dificultada pela força da correnteza do rio, que está mais volumoso por causa das recentes chuvas, e das pedras e galhos localizados às margens e no fundo do rio.

Pinto e outros 16 tradicionalistas fazem parte do grupo Cavaleiros da Integração, que pegou uma centelha da chama crioula em Venâncio Aires e a estava conduzindo para Santa Cruz do Sul. Faltando 50 quilômetros para completar o trajeto, a viagem foi interrompida pelo acidente.

O grupo voltou ao CTG Tropeiro Velho, em Sinimbu, onde havia acampada na última noite, e promete ficar em vigília até que o amigo seja encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário