Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COLUNA DO LUCA – Luiz Carlos Freitag - 24.9.2012

Luiz Carlos Freitag
COLUNA DO LUCA – 24.09.12
Luiz Carlos Freitag 



Para quem temia que as chuvas viessem a impedir a realização do Desfile de 20 de Setembro em Estrela, o sol que apareceu no dia salvou a situação. Um bom público assistiu as dezenas de entidades homenageando a Semana Farroupilha. Na foto, a Garota UAME Julia Fernanda Tomasi, princesa Gabriela Caye Bergmann e Miss Simpatia Sabrina Lerner. Na segunda foto, a Miss Estrela Aline Franciele Orsolin, princesas Jéssica de Souza Junqueira e Simone Andréia Tem Pass com o prefeito Celso Brönstrup.



Já que o assunto é mulher bonita, mais uma foto com as belas da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Esta eu tirei na sexta-feira à noite, na entrega da premiação dos Jogos Interbairros 2012, promoção da UAME com apoio da SMEL. Está a Garota Julia Fernanda Tomasi, princesas Gabriela Caye Bergmann e Bárbara Carolina Machado e Miss Simpatia Sabaria Lerner. A entrega foi na sede da Associação dos Moradores do Bairro Oriental. Na segunda foto, a Secretária da SMEL Simone Rissi.

Me lembro da época em que o Porto de Estrela foi inaugurado, durante muitos anos a Navegação Aliança fazia a linha de barcos Estrela/Porto Alegre/Rio Grande. Com o fechamento da Farol e Granóleo, o transporte de grãos e containers parou. Mas agora parece que ela pretende retomar o transporte de contêineres por sistema hidroviário. O assunto será discutido sexta-feira com órgãos federais e estaduais. A primeira coisa é ter uma relação de possíveis clientes, tanto de exportadores como de importadores. Atualmente o Porto Fluvial de Estrela movimenta menos de 20% da sua capacidade anual, que pode chegar até três milhões de toneladas. O prefeito Celso Brönstrup está otimista com a informação – pois além de todos os benefícios que virão para Estrela, um grande número de caminhões deixará de circular pela BR 386.


Raul Markus A Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei AMCRI, realizou quarta-feira dia 19 sua 1ª Galinhada da Integração entre os moradores (foto), e no dia seguinte participou do desfile da semana Farroupilha. O presidente Raul Markus ficou satisfeito com a participação.

FRASE DA SEMANA: “Tirei um peso da consciência” (Filósofo, saindo do banheiro, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário