Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Encontrado corpo de cavalariano que estava desaparecido em Sinimbu

Bombeiros encontram corpo de cavalariano que estava desaparecido em Sinimbu Vanessa Kannenberg/Agencia RBS

O corpo de bombeiros encontrou, próximo das 13h desta sexta-feira, o corpo do cavalariano Paulo Afonso Dorneles Pinto, em Sinimbu, no Vale do Rio Pardo, após quatro dias de buscas. 

O corpo foi localizado próximo a uma das margens do rio, em Linha Verão, no interior do município, cerca de cinco quilômetros distante do local onde ele desapareceu. Os pés do cavalariano ainda estavam presos em galhos submersos e apenas a cabeça estava para fora d'água. 

De acordo com o chefe da operação de buscas, tenente Dimas Gottardo, o corpo deve ter submergido. 

— Já haviamos passado pelo local e não avistamos nada. Por isso, acreditamos que estava preso, embaixo d'água, e submergiu.

O corpo já foi retirado das margens do rio e levado para o DML de Santa Cruz do Sul. O tradicionalista de 56 anos fazia parte do grupo Cavaleiros da Integração, responsável por conduzir uma centelha da Chama Crioula para Santa Cruz. Ele caiu do cavalo enquanto atravessava o rio em Sinimbu por volta das 7h de terça-feira.

Os Cavaleiros da Integração, grupo de que a vítima fazia parte, vão se dirigir em cavalgada, por volta das 15h, com a centelha da Chama Crioula para Santa Cruz do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário