Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

COLUNA DO LUCA – 29.10.12 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 29.10.12
Luiz Carlos Freitag 


DAER I - A Assessoria de Comunicação do DAER me passou informações sobre a reforma da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na RS 129 em Estrela. Foi explicada existir defasagem de pessoal no departamento por isso foi contratada uma equipe extremamente qualificada para a obra, e que não existe a menor possibilidade de constatação de lentidão nos trabalhos. Já foram feitas as escavações para a concretagem, lavagem da estrutura metálica, montagem da estrutura metálica de suporte para a substituição dos pilares de madeira nos dois lados da ponte e retirada das peças de madeira do tabuleiro. No momento está sendo executada a retirada dos pilares de madeira em direção a Colinas.

DAER II – Informa que o trabalho não é simples e sim metódico, numa sequência de etapas. “O DAER fará o máximo para cumprir as etapas da reforma de maneira rápida e eficiente assumiu sim, a reforma da ponte em parceria com a Prefeitura de Estrela, sendo que os trabalhos estão em andamento normal e a equipe está se empenhando, devolvendo a ponte à comunidade de Estrela em perfeitas condições de tráfego”. Legal, gostei da informação. Pena que não veio junto a previsão do final das obras.


Prefeito Celso Brönstrup, tirou umas férias. Vai descansar até o final do mês. Na foto, momento em que ele passou o cargo para sua vice Dra. Irene Terezinha Hein Veloso da Silveira. Mas ele se colocou a disposição para eventuais necessidades. A Dra. Irene está dando seqüência às obras em andamento. 


Mesmo em férias, Celso Brönstrup disse que as obras do Centro Cultural (fotos de Ilocir José Führ), em frente a Praça Henrique Roolarth terão a parte civil pronta até o final do ano. Daí faltará apenas a parte interna, o acabamento e instalação do ar condicionado, pois os dutos estão definidos. Celso disse que está fechando suas contas, “o que vai ser o maior problema para a maioria dos Prefeitos que vai entregar o cargo”. Deixou claro que não vai admitir o uso de nenhum centavo como antecipação de receita de 2013 para fechar suas contas. “Quando eu assumi, o Prefeito anterior antecipou R$ 1.200.000,00 da receita, o que me fez muita falta, mas isso não vai acontecer para o Rafael Mallmann”, afirmou. 

Falando em Rafael: Ele está de férias,mas antes de viajar me disse que não tem nenhum Secretário Municipal definido. “Não tem ninguém confirmado ainda, só vou pensar nisso quando retornar das minhas férias, dia 15 de novembro”. Mas o que tem de especulação...

Agora é Lei: A Câmara Federal vai trabalhar obrigatòriamente só tres dias por semana. O Projeto de Resolução 149/12 foi aprovado dia 17. Agora nossos deputados federais tem amparo regimental para “trabalhar” de terças à quintas feiras. Mas os salários e as mordomias continuam iguais.

FRASE DA SEMANA: “Como dificilmente algum político acredita no que diz,fica sempre surpreso ao ver que tem eleitores acreditam nele.” (Filósofo político, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário