Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela - 18.10.12


Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela - 18.10.12

MAGRA-INVENTIVA: Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

CRISTIANO (PMDB):
"Em uma EMEI tinha duas professores, agora tem uma".

JOSÉ ALVES (PTB):
"Parabenizo o senhor em não afirmar nada".

GILBERTO (PP):
"Eu tinha certeza que um não viria prá reunião porque ele é gilete, corta nos dois lados".

GILBERTO (PP):
"Não digo derrota, fomos vencidos".

JUARES (PPS):
"Ele veio de lizinho e hoje é vereador".

JUARES (PPS):
"Levantamos a bunda da cadeira e fomos atrás de verbas".

JUARES (PPS):
"Eu não fui feito para sentar em bar de noite, jogar canastra e tomar cachaça".

FRASE: "Minha carteira tá mais vazia que o beira-rio" (Filósofo Gremista, no salão do Hermes e Leonardo).

O PR convidou os demais partidos de sua coligação - PP, PSD e PDT - bem como todos os candidatos que concorreram, para uma reunião domingo à noite. Segundo o presidente do PR, Vanderlei Marins, mais de 70% do total esteve presente. Deverão ser realizadas, a partir de agora, reuniões todos os meses com o objetivo de manter contato entre os candidatos. "Em dois anos tem eleição novamente e a intenção dos quatro partidos é cada um aumentar o número de filiados, com o intuito de pensar já na próxima eleição municipal", afirmou. Gilberto Fensterseifer (PP), na Tribuna, também elogiou a todos os que participaram desta reunião e do que foi apresentado.

Gilberto fez também uma saudação especial para Lorena Hauschild (PR), única vereadora eleita. "Agora, teremos alguém que vai representar as mulheres de Estrela aqui no Legislativo".

Juarez Fülber (PPS) disse que o programa de construção de 90 casas populares em Estrela está mantido, porque o Governo Fedeal enviará R$ 7 milhões e a Prefeitura já deu os R$ 1,4 milhão da conrapartida. "As casas que serão construidas no Bairro Imigrantes, com isso, tem a garantia de terem seu início em breve".

A Comissão Organizadora do 4º Encontro de Ex-Jogadores e Ex-Dirigentes do Estrela FC está ultimando os detalhes da festa que acontece dia 10 de novembro, no Galpão do CTG Estrela do Rio Grande. Já foi definida a confecção de camisetas para o evento, os convites estão quase todos entregues ou enviados. Serão sorteados brindes à noite e de tarde acontece novamente uma partida de futebol no Estádio Municipal Aloisio Valentin Schwertner. Nos festejos teremos música ao vivo e novamente homenagens. A nominata será divulgada em breve. A próxima - e última - reunião da Comissão antes do encontro, será dia 29 de outubro as 19h e 30min, no Restaurante Bar do Adão.

Já existem dezenas de nomes de "prováveis" secretários municipais, a partir do próximo ano, para Estrela. Mas nem vou divulgar nenhum porque nada é oficial e tem, na verdade, muita pressão em cima do Prefeito eleito Rafael Mallmann. O melhor é esperar pela informação oficial.

Um pouco de futebol: Mas o que está havendo com a arbitragem brasileira? Gente! Até os narradores e comentaristas de Rádio e TV ficam envergonhados e constrangidos ao comentar atitudes de alguns assopradores de apito! Tem muito jogador que deverá ser contratado pela TV Globo para fazer novela, de tanto teatro que fazem se jogando ao chão cavando faltas. E o pior, tem árbitro que só espera alguém se jogar para apitar falta. E dependendo o time, apita contra aquele que sofreu a falta! Se algum apitador destes for usado para jogos da Copa do Mundo...

A UNIVALE de Estrela, Distribuidora de Bebidas AMBEV na Região está ampliando a revenda que atende 52 municípios gerando 145 empregos diretos. Está sendo feita nova área com estacionamento, sala de reuniões para motoristas, refeitório, vestiário, espaço específico para pedestres, área exclusiva para carregamento de caminhões e ampliação do armazém em mais de 1.615m2. Nestor Müller, Diretor Comercial disse que isso é o reflexo do crescimento da empresa, "Trabalhamos sério e com um time focado em resultados". Rui Grave, diretor Operacional disse que "as reformas de ampliação trarão mais segurança e duplicará nossa capacidade". A UNIVALE criada em 2001 comercializa, entre outras, as marcas Guaraná Antárctica, Sukita, Pepsi, Fusion, Gatorade, Polar, Brahma, Skol, Bohemia e Budweiser.

Já começou a especulação quanto a nomes na Região, que irão concorrer a Deputado Estadual em 2014. Provavelmente teremos candidatos do PTB, PSDB, PMDB e PT. Numa primeira análise. Mas não está afastada a hipótese de mais partidos lançarem seu candidato. Daí, provavelmente não elegeremos nenhum, pois vem muito para-quedista de fora. Candidato a Deputado Federal? Por hora nem especulações.

Não se esqueça: A partir de domingo teremos novamente em vigor o Horário Brasileiro de Verão. A partir da meia noite deste sábado, adiante seu relógio em uma hora. Ele termina à meia noite do dia 16 de fevereiro de 2013.

A Secretária do Meio Ambiente Ângela Schossler informa que a Secretaria de Estado de Habitação e Saneamento realiza terça-feira as 19h no Salão da OASE Consulta Pública do Plano de Saneamento da Bacia Taquari-Antas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário