Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estrela - Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO, da Folha de Estrela



Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO, da Folha de Estrela de 25.10.12

MAGRA-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

JUARES (PPS): “Invocando a proteção de Deus declaro a Sessão”.

CRISTIANO (PMDB): “Teve gente que disse nada poder fazer com os cães soltos por ser período eleitoral, será que os cãezinhos iam votar?”.

JOSÉ ALVES (PTB): “É assunto sobre este determinado acontecimento que aconteceu no município”.

JOSÉ ALVES (PTB): “O motorista se compareceu”.

MARCELO (PSDB): “O secretário não pode mais fazer o enterro das vaca”.

JUARES (PPS): “Sou vereador que nem tu, não tenho ligação”.

JACI (PP): “Vou pedir mais um pedido de informações à secretaria da agricultura”

FRASE: “Eu tento ser humilde, mas meu time não deixa” (Filósofo Gremista, no salão do Hermes e Leonardo).

Sexta-feira a ACBF de Carlos Barbosa vem jogar futebol de salão em Estrela. Segundo informação de Aloisio Mallmann (PSD) serão dois jogos: Um do Sub 17 contra um selecionado de jogadores que participaram do Campeonato de Futebol de Salão Taça Cristo Rei - inclusive com participação de atletas do Estrela FC - e outro jogo do sub 20 contra o Campeão desta competição. Imperdível. O inicio é as 19h e o ingresso custa um quilo de alimento não perecível.

Cristiano Nogueira (PMDB) mostrou-se preocupado como número de cães soltos nas ruas. Disse que está ficando cada vez pior - fazendo eco da reclamação já feita anteriormente por Joel Mallmann (PSB). Segundo Cristiano, tá tão complicado com nem dois ou três canis resolveriam o problema Jaci Hauschild (PP) acrescentou que o problema também já chegou no interior, com muita gente está largando cães e gatos. “E muitos são atropelados, alto tem que ser feito. Quem vir isso, deve anotar o número da placa do veículo”, afirmou.

Como está cada vez maior a especulação sobre quem serão os novos Secretários Municipais de Estrela, fui conversar com o Prefeito eleito Rafael Mallmann. Ele me disse que não tem NINGUÉM confirmado ainda, “não tenho nenhum nome. Só vou começar a pensar nisso quando voltar das minhasférias, dia 15 de novembro”. Então vamos aguardar. Mas as especulações continuam. E como! Mas não vou citar nenhum nome, pois só tem UMA pessoa que pode confirmar o Secretariado: O Prefeito eleito.

Para quem curte o Facebook: Realmente Estrela está cada vez mais na vitrine. A Musa do Grêmio, estrelense Daiane Steffens, já venceu por votação suas adversários do Coritiba, Botafogo e agora do Corinthians. Nos próximos dias teremos mais uma etapa, não sei ainda qual a adversária. Mas se continuar com o apoio que vem tendo, Estrela vai acabar por ter a Musa do Futebol Brasileiro.

PREFEITO I - O Prefeito Celso Brönstrup entrou em férias, mas mesmo assim fui perguntar a ele o andamento das obras do Centro Cultural, em frente a Praça Henrique Roolarth. Me disse que a construção civil estará pronta até o final do ano. “Só vai faltar a parte interna, o acabamento e instalação do ar condicionado, mas os dutos já estão definidos”, informou.

PREFEITO II - Também me disse o Celso que as pavimentações de ruas iniciadas não vão ter as obras paralisadas. “Não vejo preocupação com a retirada dos Projetos de Lei de pavimentação da Câmara, é que não poderia deixar isso pendurado para o próximo Prefeito. É só ele reenviar as matérias ao Legislativo”.

PREFEITO III - Também comento o novo Projeto de Lei - aprovado segunda-feira - destinando R$ 42.630,00 para a CACIS executar a iluminação natalina. Explicou que seu compromisso agora, é fechar as contas de sua administração. Segundo ele, isso vai ser o maior problema para a maioria dos Prefeitos que vai entregar seu cargo, muitos não terão como fechar suas contas.

PREFEITO IV - Mas uma coisa Celso Brönstrup deixou bem claro: Não vai admitir o uso de dinheiro como antecipação de receita de 2013 para fechar as contas da administração que ele é o responsável. “Quando eu assumi, o Prefeito anterior antecipou R$ 1.200.000,00 da receita para pagar contas, o que me fez muita falta, mas isso não vai acontecer para Rafael Mallmann”, enfatizou. 

Está chegando o dia 10 de novembro, 4º Encontro de Ex-Jogadores e Ex-Dirigentes do Estrela FC. Segunda-feira as 19h e 30min a última reunião da Comissão Organizadora, no Restaurante Bar do Adão. Teremos jogo de futebol no sábado à tarde no Estádio Municipal e jantar no CTG Estrela do Rio Grande.

A Vice-Prefeita Dra. Irene Terezinha Hein Veloso da Silveira assumiu o cargo do titular Celso Brönstrup, que retorna no final do mes. Mesmo descansando, ele se colocou a disposição para eventuais necessidades. A Dra. Irene disse que vai dar seqüência às obras que estão em andamento.

Agora é Lei: A Câmara Federal vai trabalhar obrigatòriamente só tres dias por semana. O Projeto de Resolução 149/12 foi aprovado dia 17. Agora nossos deputados federais tem amparo regimental para “trabalhar” de terças à quintas feiras. Mas os salários e as mordomias continuam iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário