Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Folha de Estrela - Coluna do Luca - 11 de outubro de 2012



Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 11.10.12:

MAGRA-INVENTIVA: Finalmente esta parte da Coluna voltou, com o término do período eleitoral. Então, inicialmente vamos com as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as                                                

PÉROLAS:

GILBERTO (PP): “Fazer 820 votos só se vem de outro mundo, de Estrela. não”.

GILBERTO (PP: “A gente quer agradecer a população que recebeu a gente”.

MARCELO (PSDB): “A gente foi frequentando mais moradores”.

MARCELO (PSDB): “Quero agradecer os que camparam comigo parelho”.

JOSÉ ALVES (PTB): “...ajudaram a acontecer a limpeza da cidade”.

JOSÉ ALVES (PTB): “Fumo alvejado com papéis na rua”.

JOSÉ ALVES (PTB): “Foi o momento da população de Estrela votar errado...ah... certo!”

JOSÉ ALVES (PTB): “O partido está acabado, o partido agora é Estrela”.

CRISTIANO (PMDB): “Quero cumprimentar os colegas que se reelegeram, o Marco, o Alves, o Marcelo e eu”.

CRISTIANO (PMDB): “Este é o único partido que elegeu tres vereadores do mesmo partido”.

FRASE: “Terminou uma e começou outra: A campanha política de 2014 já iniciou!” (Filósofo político, no salão do Hermes e Leonardo).

Um atento Leitor da Coluna, me fez uma observação: “Não seria uma boa idéia, transformar a pracinha em frente ao supermercado, na Rua Coronel Müssnich em um Terminal de Ônibus? Eliminaria as duas paradas próximas, poderia ser tipo um Terminal com cobertura. Os brinquedos poderiam ser transferidos ao Parque Princesa do Vale e a população teria bem mais espaço para esperar e pegar seu meio de transporte, tanto de ônibus como de micros”. Sabe que a idéia é boa? Vou levar ela para a próxima reunião do Comtran.

José Alves (PTB) disse que a partir do próximo ano, vai adotar uma maneira diferente de exercer seu mandato: Todas as segundas feiras, das 9h até as 12h, junto com sua esposa, levará seu gabinete aos bairros e comunidades do interior. Para saber de perto o que a população precisa - “ouvir as reinvindicações da população de Estrela”.

Marco Wermann (PT) disse que no geral, o processo eleitoral deste ano esteve muito diferente dos outros. “Foi muito mais civilizado, mas limpo, pais respeitoso. O processo foi bem mais bonito e inteligente”. Façamos votos que fique cada vez melhor, não é mesmo?

STR I - No mes de novembro, será inaugurado o novo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, informou o presidente Lécio Gregory. Já foram iniciadas as montagens das gôndolas e prateleiras do Supermercado do STR. As câmaras frias e elevador também estão em andamento e teremos dois andares de estacionamento para aproximadamente 200 veículos.

STR II - O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela instalará no local toda sua loja de ferragens, bazar e agricultura - todas as vendas serão realizadas no novo prédio. O estoque, ficará no prédio atual, onde será instalado também local para assistência técnica dos associados: “Os agricultores poderão encaminhar aqui seus projetos de financiamento, análise de solo, etc. O escritório do STR também permanecerá no local atual. O prédio novo, será só comércio”, disse Lécio.

STR III - Onde hoje está o bazar e depósito, a diretoria tem planos ambiciosos: Construir um edifício em parceria. O STR não vai gastar nada e o novo prédio terá estacionamento, garagens, área comercial e moradias. “É um empreendimento para a Sociedade Estrelense, quem vai se beneficiar o é o município.”.

STR IV - Sobre o prédio novo que vai abrigar o Supermercado do STR de Lajeado e as Lojas do STR de Estrela, Lécio explicou que empresas de outros municipios, principalmente da Serra, estão mostrando muito interesse em vir aqui fazer os ranchos para seus funcionários, além de outras compras. “Garibaldi, Bento, etc, tem empresas que estão esperando a inauguração, porque lá está tudo saturado e eles querem novos locais para as compras”. 

STR V - A propósito: Dia 22 de novembro acontece eleição no STR de Estrela. A Chapa Oficial repetirá a atual Diretoria, tendo à Frente Lécio Gregory, Delésia Lenhard e Elton Heiermann. Sua composição final acontece nos próximos dias.

STR VI - A representatividade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela na Região e no Estado está cada vez maior, tanto que Lécio conseguiu convênio com a FETAG/Senar que bancou o almoço das 758 pessoas presentes na promoção de sexta-feira. “Nosso STR é uma âncora do Senar e agora estamos tentando conseguir algo de pêso para a Grande Festa de comemoração dos 50 anos da entidade, no dia seis de maio do próximo ano”, afirmou.

Hilário Eidelwein, presidente do PSB de Estrela me passou a informação: Disse que está aguardando de Joel Mallmann, seu pedido de saída do partido. “Espero que ele encaminhe isso ainda esta semana. Se não o fizer, o diretório se reúne e o expulsa do PSB”. Segundo Hilário, o motivo é do vereador não ter acatado a decisão do partido que se coligou com o PMDB na eleição municipal. “Ele disse que ficaria neutro mas acabou apoiando outro candidato e isso não admitimos” - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário