Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 21 de outubro de 2012

Lajeado - UBS de São Bento promoveu encontro especial do grupo de autoajuda


Integrantes do grupo e agentes de saúde apresentaram teatro sobre gravidez
Carolina Chaves da Silva

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Bento, promoveu na última quinta à tarde, mais um encontro do grupo de autoajuda do local. Para receber a comunidade e as integrantes do grupo, as agentes de saúde e a UBS foram enfeitadas de cor de rosa, em alusão ao movimento “Outubro Rosa”. As presentes assistiram à palestra do enfermeiro, Daniel Silveira, sobre a prevenção, fatores de risco, sintomas e diagnóstico dos cânceres de mama e colo uterino, além de presenciar um teatro a respeito da gravidez, encenado pelas próprias agentes de saúde e integrantes do grupo.

Conforme a enfermeira coordenadora da UBS, Adriana Blasi, as reuniões mensais têm como objetivo divertir e trazer novidades para as integrantes do grupo de autoajuda. “Nos reunimos para que elas esqueçam dos problemas e das doenças. A alegria toma conta delas durante estas tardes.”, explicou Adriana. Para Maria Schena, a possibilidade de conhecer pessoas novas é ótima. “Fui convidada pela agente de saúde, esta é a segunda vez que participo. Estou gostando das conversas e brincadeiras, me distraio”, declarou Maria.

Ao final da tarde houve confraternização entre os participantes, com comes e bebes. As integrações ocorrem nas segundas quintas-feiras dos meses, em novembro será no dia 8. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3982-1145, ou pelo e-mail sesa.sbento@lajeado.rs.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário