Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 25 de novembro de 2012

Coluna do Luca - 26 de Novembro de 2012 - Estrela-RS



Coluna do Luca - Luiz Carlos Freitag - 26 de novembro de 2012


Joel Mallmann (PSB-foto) disse que além do alto índice de roubo de carros no Vale do taquari, estão acontecendo também assaltos e arrombamentos a muitas casas. “Quando uma familia faz uma viagem, corre o risco de voltar e encontrar sua casa arrombada”. Disse que drogas também estão correndo soltas em Estrela. “O Governo tem que fazer algo para frear tudo isso. Faltam presídios, faltam vagas em presídios, falta pessoal na Brigada Militar, a Lei Penal está cada vez mais branda, deliquentes presos são soltos logo depois”, desabafou. Acrescentou Joel que com a Operação Golfinho, Estrela e Lajeado estarão completamente desprotegidas. “Nossa segurança vai para o litoral e os delinquentes ficam no interior”. Cristiano Nogueira (PMDB) lembrou que nos bombeiros de Estrela, ocorre o mesmo e que até o final do ano teremos sete baixas, pois acontecerão sete aposentadorias. “E não tem perspectiva de reposição de pessoal”.


O Corpo de Bombeiros de Estrela e a Prefeitura Municipal, com apoio da Univale Distribuidora de Bebidas tomaram a iniciativa de orientar e instruir corretamente as crianças em situações de emergência, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, escola, família e comunidade – desta forma ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania. Trata-se do Projeto Bombeiros Mirins (foto de José Ivan Maia) que desenvolve temas como meio ambiente, saúde, segurança, atividade física, reforço escolar, ordem unida e outras atividades de Bombeiro. Este ano foram atendidas 35 crianças de 07 a 13 anos no contra turno escolar, provenientes das redes estaduais, municipais e particulares de ensino. Desde o início, o projeto já formou mais de 200 Bombeiros Mirins.




A Comissão Organizadora dos Encontros de Ex-Dirigentes e Ex-Ateltas do Estrela FC está de luto, partiu um dos integrantes, Solismar Borges, o Lili (foto de Airton Engster dos Santos). No último encontro, ele entregou a homenagem a seu irmão gêmeo, Solisner Borges, o Nero, também já falecido.


Dia seis de dezembro, Celço Machado passa o cargo de presidente da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, para Aloisio Mallmann. Mas ambos já se reuniram com os demais membros da Diretoria, para tratar da participação da atual Garota Uame, Júlia Tomasi (foto), no Concurso A Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul, promoção da Fracab - Federação Riograndense das Associações Comunitárias e Moradores de Bairro. Vai ser dia oito, em Lagoa Vermelha. Aloisio lembrou que ano passado, Estrela e os Vales do Taquari e Rio Pardo foram representados ppela estrelense Aline Orsolin e ela ficou entre as 12 mais belas. “Este ano, com a Júlia Tomasi, Estrela vai amplas possibilidades de ser muito bem representada novamente”, acentuou. Celço disse que a UAME está batalhando para colocar um ônibus a disposição da torcida.


O Paladino agora está de Casa Nova (foto). Está no mesmo prédio do Banco Bradesco, antigo Edificio Siepmann. Luiz Roque Schwertner, proprietário, disse que “O Paladino está cada vez mais próximo do local onde foi criado, tudo na Rua 13 de Maio, lógico”. Vale a pena uma visita, o espaço agora é muito mais amplo. Parabéns!

FRASE DA SEMANA: “Não há nada mais inútil que discutir política com políticos” (Filósofo político no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário