Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela - Luiz Carlos Freitag


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 15.11.12:

MAGRA-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

HOJE NÃO TEM. Para hoje, faltou “colaboração” por parte dos Nobres Edis.

FRASE: “A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.” (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Dois vereadores pediram para o Secretário da Agricultura, lista dos pagantes de serviços feitos a terceiros, licença de operação, custeio de transporte de casca de arroz, brita e calcáreo. Fiquei curioso e fui na Secretaria. Lá me deram a lista completa, sem problemas e sem pedido oficial. Até a data que fui lá, havia sido restituido em torno dos R$ 13 mil. Pelo que entendi, qualquer pessoa pode ir lá e pedir estas informações, sem problemas.

Novidade: Hoje, feriado, mais amanhã e sábado, O Paladino não abre suas portas. Só segunda-feira. Não é feriadão, é que vai ter casa nova, vai ser no mesmo prédio onde está agora o Banco Bradesco, antigo Edificio Siepmann. Luiz Roque Schwertner, proprietário, disse que O Paladino está cada vez mais próximo do local onde foi criado. Tudo na Rua 13 de Maio, lógico. Segunda-feira vou lá conferir, pelo que sei o espaço vai ser muito mais amplo. Parabéns!

Vereador Pastor José Alves (PTB) disse que na sua comunidade, tem mais de 70 ex-viciados em crake e cocaina se recuperando, bem como uns 10 traficantes. “Graças a um grande trabalho, uma grande caminhada”. Lamentou que meninos e meninas, já com 12 anos, estejam caindo na drogadição, “outros dormindo em bancos de praças consumidos pelo alcoolismo”. Segundo ele, tem fazendas que estão salvando pessoas, “pena que muitas são penalizadas pela Justiça por falta de azulejos ou outros probleminhas. Temos de trabalhar na prevenção”.

José Alves também criticou o baixo salário dos soldados da Brigada Militar e bombeiros. Disse que o que ganham é uma miséria, “correndo perigo de vida em muitas oportunidades”. Gilberto Fensterseifer (PP) concordou, acrescentando que o mesmo ocorre com os professores que entram sem ânimo nas salas de aula. Juarez Fülber (PPS) disse que os Ministérios em Brasilia são rodeados de drogados e no Rio de Janeiro a coisa é pior ainda, “a situação é terrivel. Brigada Militar e professores não recebem quase nada, o que é profundamente lamentável e mesmo assim fazem o máximo”, comentou.

Por falar em Gilberto Fensterseifer, ele criticou novamente o DAER. Afirmou que a situação da RS 129 entre Linha São José e Colinas está novamente uma calamidade, no que diz respeito a macega “que está novamente invadindo a pista” Afirmou que sábado ocorreu mais um acidente envolvendo veículos por falta de visibilidade. “Pessoas caminha dentro da pista porque não tem lugar no pequeno acostamento que existe. O trecho está novamente abandonado”. Fui conferir: É verdade.

ESTRELA FC I - Novamente um sucesso o Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC, 4º Edição, no sábado dia 10. Foram 179 jantas servidas, mas tivemos mais de 200 participantes. E foi novamente muito elogiado o CTG Estrela do Rio Grande, pela qualidade do jantar e do atendimento. “Está confirmada nossa parceria, os próximos encontros vão ser no mesmo local” afirmaram os integrantes da Comissão Organizadora, que se reuniram novamente nesta segunda-feira no Restaurante Bar do Adão, para festejar o sucesso de mais um encontro.

ESTRELA FC II - Aliás, o Vereador Marco Wermann (PT) elogiou a festa, dizendo que estes encontros são um verdadeiro resgate da História do Estrela FC. “E as homenagens que são realizadas são um verdadeiro reconhecimento por tudo o que foi feito por esta equipe”, ressaltou.

ESTRELA FC III - Mas realmente, o encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes, coroou novamente o trabalho da Comissão Organizadora, que iniciou no mes de abril, com reuniões mensais. E em abril do próximo ano, começam os preparativos para o 5º Encontro. É uma satisfação ver a alegria do reencontro de uma turma tão grande de amigos - que se fazem presentes cada vez com mais entusiasmo, trazendo consigo familiares. 

ESTRELA FC IV - A Comissão Organizadora conta com: Adauto de Azevedo, Adroaldo Eckert-Renegado, José Carlos Eckert-Foguinho, Juarez Rodrigues-Juarez Bala, Luiz Roque Schwertner, Osmar Braga Pereira-Braguinha, Gérson de Souza-Jipão, Leocir Borges, Libório Grave, Luiz Carlos Freitag-Luca(Este Colunista), Waldir Sudbrack, Coronel Carmo Horn, João Eckert, Rogério Schwertner, Solisner Borges-Lili e Carlos Kerwald.

Parece que nos próximos dias será reaberta a ponte sobre o Arroio Boa Vista, na RS 129, ligando os Bairros São José e Boa União. Gilberto Fensterseifer (PP) lamentou que a reforma foi feita. O ideal, segundo ele - com o que eu concordo - teria sido o DAER fazer uma ponte nova. “A reforma vai durar uns quatro ou cinco anos, daí a encrenca vai estar de volta”, afirmou. Com o tempo em que a ponte ficou intrafegável, foi muito grande o prejuízo do comércio no Bairro Boa União. Vamos ver se com a reabertura, tudo venha a se normalizar novamente, inclusive o retorno das linhas de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário