Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Noite sertaneja agitou Expovale 2012

As duplas Edu e Renan e Enzo y Rodrigo subiram ao palco e emocionaram os presentes. 

A noite de terça-feira para os fãs de música sertaneja foi especial. Hoje à noite as duplas Edu e Renan e Enzo y Rodrigo subiram ao palco da XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços (Expovale 2012) e emocionaram os presentes. Os quatro gaúchos nascidos no litoral norte do Estado compõem duas das duplas de artistas mais conhecidas do Rio Grande do Sul. Além de conhecidos, eles também foram simpáticos com imprensa e público, posando para fotos, entrevistas e autógrafos durante boa parte da tarde no Parque do Imigrante.

Edu e Renan têm 22 e 19 anos. Ganharam a estrada em 2009. Começaram tocando em rodeios, se aventuraram pelo pop rock e hoje são conhecidos pela música sertaneja: “As mina pira” é uma das músicas mais conhecidas, e “Para de manha”, em parceria com a dupla Bruninho e Davi, é seu mais recente sucesso. “É desafiador tocar sertanejo em nosso Estado, mas este é hoje um mercado em ascensão no Rio Grande do Sul”, observa Edu.

Noite sertaneja agitou visitantes na Expovale - Crédito: Roberta Colombo

Já Enzo y Rodrigo reservaram uma surpresa para seus fãs: pela primeira vez tocaram para o público “Piriguete”, música que estará em seu próximo disco. “Recebemos a música na semana passada, escrita por Carlos Colla. Fizemos os arranjos e a lançamos na Expovale”, contam. A dupla entra em estúdio semana que vem para preparar o disco que deve ser lançado no primeiro semestre de 2013. “Junto do álbum lançaremos o documentário Expedição Sul, que retratará nosso trabalho do Paraná ao Uruguai.”

Enzo y Rodrigo foi a segunda dupla a se apresentar - Crédito: Roberta Colombo

A Expovale se estende até o dia 18 de novembro de 2012. É uma promoção da Acil e da prefeitura de Lajeado. Tem patrocínio da Vonpar e Unimed VTRP, e conta com o apoio do Banrisul, Randon, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corsan e Distribuidora de Produtos de Petróleo Charrua. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.expovale.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário