Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Regiane Assolini




Regiane Assolini 
Homenagem do Memorial da Aepan-ONG pela passagem do dia do músico que ocorre em 22 de novembro.

Nasceu na cidade de Salgado Filho/PR, aos 15 anos mudou-se para Caxias do Sul e aos 22 anos começou sua vida artística como cantora. 

Com o desejo de fazer locução de Rádio, inscreveu-se em um curso para locutores onde descobriu que tinha potencial para cantar. 

A paixão pela musica foi maior. Em 2005 Regiane conheceu Luciano Gomes, músico e compositor, que, por coincidência, procurava alguém para interpretar suas músicas. Surgiu então a Banda Oxistê. 

Paralelamente à OXISTE, Regiane desenvolveu vários outros trabalhos como: jingles, spots, gravação de back vocal para outras bandas , como: Declarações, Dupla Maik e Jhoni, intérprete vocal em shows na Festa da Uva com Adão Leo e o Grupo Latino, participação especial no Ídolos(programa exibido no SBT), em shows da banda Inside e Estradeiros da Serra. Em março de 2006 cantou em show de homenagem a Eliz Regina entre outras cantoras do cenário caxiense com: Janaina Formolo, Franciele Duarte, Kriz, Nicole Motin e Tita Sachet acompanhadas por Leo Ferrari no piano. 

Em 2007 conseguiu o apoio do Fundo Pró Cultura de Caxias Do Sul, para gravar seu primeiro cd solo. Foram dois anos de muito trabalho até chegar ao CD "Sua Estação", lançado em 2009 no Teatro Pedro Parenti em Caxias do Sul. 

Em 2011 morando em Estrela, fez participações em show da Banda Alma Nova, shows da dupla Aran e Ariel, Auto Reverse, Nova Detroyt e participação especial no cd e dvd do cantor Kawan Batista. 

Próximos Shows de Regiane Assolini
Novembro/2012
22- Soges às 20hrs em Estrela - RS 
23- Associação dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Lajeado 
27- Festa dos Campeões Lajeado - RS 

Dezembro/2012
01- Na sede da ASPUME Estrela - RS 
23- Sede da Fruki - Lajeado – RS




Nenhum comentário:

Postar um comentário