Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 18 de novembro de 2012

Sem energia elétrica em Lajeado hoje


Para substituir postes e a rede de alta e média tensão, o centro de Lajeado está sem energia elétrica neste domingo. O trabalho, realizado pela AES Sul na rua Júlio de Castilhos e transversais, deixa mais de 3 mil pontos, entre residências e estabelecimentos comerciais, sem energia até as 19h.

O trabalho – que envolve 160 profissionais, 25 caminhões com guindaste e dez veículos de apoio – é chefiado pelo coordenadora operacional da AES Sul no Vale do Taquari, Ricardo Slaghenaufi Neto. Ao todo serão substituídos 67 postes em 1,3 quilômetros de extensão da Júlio de Castilhos. Também será instalada nova rede de condutores, isoladores e conexões. 

“Esta mudança vai representar mais qualidade na energia a ser fornecida para os usuários”, disse Slaghenaufi Neto. "A nova rede terá disponibilidade de oferecer pelo menos mais 40% de energia, além da demanda atual. Isso significa que se forem construídos mais edifícios no centro, teremos disponibilidade de energia sem fazer novas mudanças na rede”, explicou.

Fonte; Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário