Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 27 de novembro de 2012

UPA, uma conquista para Lajeado


Prefeita Carmen destacou que UPA é uma conquista de Lajeado
Rafael Scheeren Grün

Juntamente com o secretário de Saúde de Lajeado, Renato Specht, a prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso esteve nesta terça-feira (13), visitando o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recém erguido em frente ao Jardim Botânico de Lajeado, no Bairro Moinhos D’Água. Financiada de forma tripartite, com recursos da União (50%), Estado (25%) e Município (25%), a obra demandou cerca de R$ 4 milhões. Para a chefe do Executivo lajeadense, a UPA é uma conquista de Lajeado. “É muito gratificante ver esta obra pronta e saber que valeu a pena todo o nosso trabalho, no intuito de oferecer um atendimento ainda mais qualificado em saúde”, afirmou a prefeita.

Lembrando que faltam apenas alguns detalhes para que a unidade possa entrar em operação, como o acesso ao prédio, bem como a instalçao do mobiliário e dos equipamentos, Specht pondera que não há uma data prevista para a inauguração da UPA. “Temos que providenciar ainda o Laboratório de Análises Clínicas e os equipamentos de Raio X e de eletrocardiograma”, aponta ele. Também estiveram no local o arquiteto responsável pela obra, Mário Baum, o engenheiro da coordenadoria de obras do Estado, Marco Antônio Schmidt e a arquiteta Luisa Rücker, além da enfermeira da Sesa, Maria Beatriz Pegas.

A UPA
Totalizando 1.212 m² de área construída, a UPA localiza-se na ERS 413, em frente ao Jardim Botânico de Lajeado. Quando estiver em pleno funcionamento, terá capacidade de realizar de 200 a 300 atendimentos diários, inclusive de emergência, dispondo de médicos clínico gerais e pediatras apostos 7 dias por semana, 24h/dia, contando no total com 103 profissionais.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário