Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Esportes Vale do Taquari - 20 de dezembro de 2012


Esportes Vale do Taquari - 20 de dezembro de 2012
Alexandre dos Santos - Repórter


JOGO CONTRA POBREZA
Ontem, dia 19-12:
Na Arena do Grêmio: Amigos do Ronaldo 3 x 2 Amigos do Zidane
Gols: Bebeto, Cacá Ferrari e Leandro Damião AR/ Falcão e Zidane AZ/
Amigos de Ronaldo: Dida (Danrlei), Cafu (Cacá Ferrari, depois Bruno), Júnior Baiano (Réver), Roque Júnior (Amaral) e Roberto Carlos (Serginho); Paulinho, Émerson (Djalminha) e Zico (Leandro Damião); Neymar (Juninho Paulista), Bebeto (Lucas) e Ronaldo (Roger Flores).
Amigos do Zidane: Vitor Baía (Diego Cavalieri); Michel Salgado (Welerson), Fernando Hierro (Dedé), Paolo Montero (Gamarra) e Sorín (William); Karembeu (Guiñazú), Solari (Falcão), Zidane (Deco) e Deco (Ljungberg); Nakata (Alex) e Pauleta (Loco Abreu, depois Jardel).
Árbitro: Pierluigi Colina
Assistentes: Altemir Hausmann e Tatiana de Freitas

ALAF
A direção da Alaf anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do fixo, Tiago Bellebone, que estava na ACBF de Carlos Barbosa. O atleta de 21 anos assina contrato de um ano com a equipe da Alaf. O Diretor Executivo da Alaf promete o anúncio de mais um ou dois reforços para a próxima semana.
Ficha Técnica:
Nome: Tiago Bellebone
Posição: fixo
Data de Nascimento: 17/12/1991
Idade: 21 anos
Naturalidade: Barão/RS
Altura1,76 cm
Peso78 kg

LAJEADENSE
Amistoso, sábado, dia 22-12-2012:
No Estádio Alviazul, às 18 horas: CE Lajeadense x Rio Pardinho (Santa Cruz do Sul)

Amistoso, dia 11-01-2013:
No Estádio Alviazul: CE Lajeadense x Cerro (UR)

Dispensado: Por acontecimentos extra-campo o lateral Cássio Lopes foi dispensado pela direção do CE Lajeadense. Já o volante Ramón recebeu uma advertência, mas permanece no grupo do alviazul.

Celsinho: O lateral Celsinho foi emprestado ao Bangu, do Rio de Janeiro.

ASLIVATA – REGIONAL CERTEL 2012
SUPERCOPA CERTEL
Campeão: Forquetense

COPA VALE DO FORQUETA (Chave 1)
Campeão: Forquetense

COPA VALE DO BOA VISTA – GRUPO A (Chaves 2 e 3)
Campeão: Independente

COPA VALE DO BOA VISTA – GRUPO B (Chaves 4 e 5)
Campeão: Ribeirense

Festa de Encerramento: Será realizada nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 20 horas e 30 minutos na sede da SER São Cristóvão, em Lajeado, a Festa de Encerramento do Regional Certel da Aslivata 2012.

GRÊMIO  
Dida: O experiente goleiro Dida, 39 anos, foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, na Sala de Conferências do Estádio Olímpico como novo reforço do Grêmio para temporada 2013. O contrato do jogador com o tricolor gaúcho é de um ano. O arqueiro tem mais de 30 títulos conquistados defendendo clubes e a Seleção Brasileira.

Especulações: Outros nomes estão sendo especulados como possíveis reforços do Grêmio para temporada de 2013. Entre eles, o lateral Wellington Silva (Flamengo), o zagueiro João Filipe (São Paulo) e o volante Rafael Carioca (Spartak).

Juventude: Depois de Alex Telles, a parceria entre Grêmio e Juventude poderá ser intensificada nos próximos dias. Algumas promessas do time de Caxias do Sul podem chegar ao Tricolor em 2013. O goleiro Follman, o meia Ramiro e o zagueiro Fabrício estariam na pauta gremista. O interesse foi admitido pelo presidente do Juventude, Raimundo Demore. A contrapartida do Grêmio estaria na liberação de alguns jogadores que não serão aproveitados na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. Um deles pode ser o atacante Bérgson, que estava emprestado ao Braga, de Portugal, e deve subir a Serra e trabalhar no Juventude.

Souza: A direção do Grêmio já enviou ao Porto, a proposta oficial de compra pelo volante Souza, cujo empréstimo termina no final de dezembro.

INTERNACIONAL
Dátolo: O Vasco da Gama tem interesse na contratação do meia Dátolo. Como o Internacional conta com cinco estrangeiros, e deve se desfazer de pelo menos dois, o negócio pode ser facilitado. Outra situação que pode colaborar com a negociação, é o fato da direção colorada ter interesse no atacante Éder Luís, do Vasco da Gama.

Reforço: A direção do Internacional espera definir até o final de semana a contratação do primeiro reforço para temporada de 2013. A especulação é de que o jogador pretendido, e que está próximo de acertar com o colorado, é o lateral direito Luís Ricardo, que jogou o Brasileirão pela Portuguesa.

Retornos: Quatorze jogadores do Internacional retornarão de empréstimo no início da próxima temporada. O zagueiro Ronaldo Alves, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Náutico, e o atacante Gilberto, que foi um dos goleadores do Sport, serão reavaliados pelo técnico Dunga. Além dos dois, o volante Milton Júnior, que estava no Sport, vai reforçar o time Sub-23 do Inter, que vai disputar os três primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. Os demais jogadores serão repassados para outras equipes. Alguns já estão com o futuro encaminhado - casos do zagueiro Ronaldo Conceição e do lateral direito Álisson, que irão disputar o Campeonato Gaúcho pelo São José. O volante Fransérgio, que estava no Criciúma, está acertando a sua ida para o Ceará. O volante Juliano e o meia Eduardo Sasha serão novamente emprestados para o Goiás. Os demais jogadores serão repassados para outros clubes.
Confira a lista dos jogadores que o Inter está disponibilizando no mercado da bola: Lauro (goleiro), Dalton (zagueiro), Marquinhos (meia), Marinho (meia), Thiago Humberto (meia) e Guto (atacante).

Bolívar: A direção do Internacional espera definir até o final desta semana a rescisão de contrato com o zagueiro Bolívar. O atleta que tem contrato até o final de 2013, não interessa para próxima temporada.

Pré-temporada: A pré-temporada do Internacional em 2013 será realizada de 06 a 20 de janeiro, na cidade de Gramado. Os trabalhos serão realizados nas dependências do Gramadense, clube amador da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário